Comissão da Câmara de Teresina considera projeto dos ambulantes ilegal
O projeto proposto pelo prefeito Dr. Pessoa, autorizava a permanência de vendedores ambulantes em vias públicas, calçadas, ônibus e metrô da capital piauiense.
Nesta terça-feira (17), a Comissão de Legislação e Justiça da Câmara Municipal de Teresina, considerou o projeto de lei complementar de nº 233/2023, proposto pelo prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), ilegal.
O projeto proposto pelo gestor autorizava a permanência de vendedores ambulantes em vias públicas, calçadas, ônibus e metrô da capital piauiense.
Na última segunda-feira (16), foi realizada uma audiência pública para escutar a sociedade teresinense sobre os benefícios e empecilhos que seriam postos a comunidade, em caso de aprovação do projeto de lei.
Em votação da Comissão de Legislação e Justiça da casa, apenas um dos vereadores, Bruno Vilarinho (PTB), votou a favor do projeto de lei, que foi arquivado definitivamente.
Conforme a Comissão, com o voto a favor do projeto, o líder do governo Antônio José Lira (Republicanos), tem a oportunidade de levar o documento ao plenário, caso obtenha 15 assinaturas de demais parlamentares da casa.
-
Silvio montou equipe competente para resolver problemas de Teresina, diz Samantha
De acordo com a vereadora, ainda é cedo para avaliar a gestão do prefeito, mas será necessário esforço conjunto de todos para garantir o desenvolvimento de Teresina. -
Alepi realizará audiência sobre prevenção do câncer de mama na segunda
O debate, proposto pela deputada estadual Bárbara do Firmino, acontece no âmbito das comissões de Saúde e da Mulher. -
Morre primeira deputada estadual do Piauí, Josefina Ferreira Costa, aos 97 anos
A ex-parlamentar foi a primeira mulher a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e a segunda deputada estadual do Brasil. -
Tatiana Medeiros recebe alta médica e retorna para Quartel da Polícia Militar
A parlamentar estava internada no Hospital da Polícia Militar após ser encontrada desacordada em sua cela no Quartel do Comando Geral da PM na quinta-feira (22). -
ESPERANTINA-PREV divulga prazo para a Prova de Vida 2025
O objetivo é garantir que aposentados e pensionistas tenham tempo de se organizar com tranquilidade, evitando imprevistos e assegurando a continuidade do recebimento dos benefícios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir