Viagora

Procon interdita 9 postos de combustíveis em São Raimundo Nonato

O balanço final da XXVII Operação Petróleo Real foi divulgado nesta terça-feira (24) e consta no painel de combustíveis do Procon.

A XXVII Operação Petróleo Real interditou nove postos de combustíveis por medida baixa contra o consumidor, na região de São Raimundo Nonato. A ação do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) em parceria com o Instituto de Metrologia do Piauí (Imepi) aconteceu entre os dias 16 a 20 de outubro deste ano.

O balanço final da operação foi divulgado nesta terça-feira (24) e consta no painel de combustíveis do Procon. Foram fiscalizados 86 postos de combustíveis em 26 cidades.

Foto: Divulgação/ProconProcon interdita 9 postos na região de São Raimundo Nonato
Procon interdita 9 postos na região de São Raimundo Nonato

Segundo o Procon, os agentes também autuaram quatro postos por irregularidades referentes ao teor do etanol, dois por falta de equipamentos para análise e outros dois por comercializar botijões de gás sem autorização da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

O chefe de fiscalização do Procon, José Arimatea Leão, explicou que os proprietários dos postos têm um prazo de 15 dias para apresentar defesa junto à Promotoria de Justiça da cidade onde foram autuados. Até outubro deste ano, 1079 postos foram fiscalizados através da operação em 206 cidades do Piauí.

Facebook
Veja também