Viagora

Seria uma honra compor chapa com Sílvio Mendes, diz Ismael Silva

O vereador falou ainda sobre a possível saída do PSD, se a sigla integrar a base do pré-candidato à Prefeitura de Teresina, Fábio Novo (PT).

Nesta segunda-feira (23), o vereador Ismael Silva (PSD) afirmou que ficaria honrado em compor uma chapa majoritária com o médico Sílvio Mendes (União Brasil) em 2024 para pleitear à Prefeitura de Teresina. O parlamentar falou ainda sobre a possível saída da sigla, se ela integrar a base do pré-candidato Fábio Novo (PT).

O parlamentar declarou que está preparado para auxiliar a cidade através do seu trabalho no legislativo municipal e suas proposições para resolver os problemas da capital.

Foto: ViagoraVereador Ismael Silva
Vereador Ismael Silva

“Para mim seria uma honra poder compor essa chapa. Ouço muito falar sobre essa possibilidade e a própria população tem mencionado nosso nome nas pesquisas, por onde ando, nas redes sociais tendo em vista nosso trabalho nesses três anos de mandato. Independente do cargo, quero contribuir com a cidade de Teresina, estar colaborando. Eu estou preparado para ajudar a cidade”, afirmou.

Ismael Silva já adiantou que se for necessário deixar o PSD, não haverá problemas. Isso porque o vereador afirmou que já comunicou a legenda que se houver apoio a Fábio Novo, não estará no palanque do petista.

“Temos dialogado com o diretório do PSD, tenho enorme respeito pelo diretório, pelo deputado Júlio Arcoverde e Georgiano Neto, que hoje está no MDB. Tenho deixado muito claro, sempre afirmei que no ano passado caminhei com Dr. Sílvio Mendes e este ano já comuniquei que se por ventura o PSD fosse, de fato, estar na base do deputado Fábio Novo em 2024, eu estaria em outros caminhos. Mas isso é uma discussão apenas para 2024, neste momento estamos avaliando e tentando reforçar essa oposição em Teresina”, explicou.

Segundo o parlamentar, é preciso aguardar o posicionamento do PSD e se for confirmado o alinhamento com a base, Ismael deve ingressar em algum partido da oposição.

“Se for concretizado esse cenário, o caminho natural é a saída do PSD em 2024, no momento da janela partidária. Já repassei para o presidente municipal e tenho também uma reunião já agendada com o deputado Júlio e Georgiano”, disse o vereador.

Questionado qual seria seu destino partidário, o político revelou que já recebeu convites do PSDB, Progressistas e outras siglas, contudo ainda há tempo para avaliar e tomar a melhor decisão.

“Já recebi alguns convites, o próprio deputado Luciano Nunes estendeu esse convite, além do Joel Rodrigues e outros partidos. Vou avaliar com muita cautela, temos tempo. Meu principal foco tem sido avaliar os problemas da cidade, tentando apresentar soluções e para a oposição a possibilidade de ter novos nomes e rumos para a capital”, enfatizou.

Facebook
Veja também