Seria uma honra compor chapa com Sílvio Mendes, diz Ismael Silva
O vereador falou ainda sobre a possível saída do PSD, se a sigla integrar a base do pré-candidato à Prefeitura de Teresina, Fábio Novo (PT).
Nesta segunda-feira (23), o vereador Ismael Silva (PSD) afirmou que ficaria honrado em compor uma chapa majoritária com o médico Sílvio Mendes (União Brasil) em 2024 para pleitear à Prefeitura de Teresina. O parlamentar falou ainda sobre a possível saída da sigla, se ela integrar a base do pré-candidato Fábio Novo (PT).
O parlamentar declarou que está preparado para auxiliar a cidade através do seu trabalho no legislativo municipal e suas proposições para resolver os problemas da capital.

“Para mim seria uma honra poder compor essa chapa. Ouço muito falar sobre essa possibilidade e a própria população tem mencionado nosso nome nas pesquisas, por onde ando, nas redes sociais tendo em vista nosso trabalho nesses três anos de mandato. Independente do cargo, quero contribuir com a cidade de Teresina, estar colaborando. Eu estou preparado para ajudar a cidade”, afirmou.
Ismael Silva já adiantou que se for necessário deixar o PSD, não haverá problemas. Isso porque o vereador afirmou que já comunicou a legenda que se houver apoio a Fábio Novo, não estará no palanque do petista.
“Temos dialogado com o diretório do PSD, tenho enorme respeito pelo diretório, pelo deputado Júlio Arcoverde e Georgiano Neto, que hoje está no MDB. Tenho deixado muito claro, sempre afirmei que no ano passado caminhei com Dr. Sílvio Mendes e este ano já comuniquei que se por ventura o PSD fosse, de fato, estar na base do deputado Fábio Novo em 2024, eu estaria em outros caminhos. Mas isso é uma discussão apenas para 2024, neste momento estamos avaliando e tentando reforçar essa oposição em Teresina”, explicou.
Segundo o parlamentar, é preciso aguardar o posicionamento do PSD e se for confirmado o alinhamento com a base, Ismael deve ingressar em algum partido da oposição.
“Se for concretizado esse cenário, o caminho natural é a saída do PSD em 2024, no momento da janela partidária. Já repassei para o presidente municipal e tenho também uma reunião já agendada com o deputado Júlio e Georgiano”, disse o vereador.
Questionado qual seria seu destino partidário, o político revelou que já recebeu convites do PSDB, Progressistas e outras siglas, contudo ainda há tempo para avaliar e tomar a melhor decisão.
“Já recebi alguns convites, o próprio deputado Luciano Nunes estendeu esse convite, além do Joel Rodrigues e outros partidos. Vou avaliar com muita cautela, temos tempo. Meu principal foco tem sido avaliar os problemas da cidade, tentando apresentar soluções e para a oposição a possibilidade de ter novos nomes e rumos para a capital”, enfatizou.
-
Progressistas está fortalecendo pré-candidatura de Margarete Coelho, diz Joel Rodrigue
O presidente do PP no Piauí falou sobre as estratégias para as eleições de 2026 e o crescimento na pré-candidatura de Margarete Coelho. -
Tiago Vasconcelos propõe remoção obrigatória de fiação excedente em vias públicas
O projeto de lei foi apresentado nessa quarta-feira (28) na Alepi e ainda será analisada pelas comissões técnicas da Casa. -
Assembleia Legislativa do Piauí recebe projetos que alteram a carreira policial civil
As matérias foram lidas no pequeno expediente da sessão plenária e seguirão para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). -
Progressistas está suprindo baixas com chegada de novas lideranças, diz Joel Rodrigues
O presidente do PP no Piauí comentou sobre a formação das chapas proporcionais e os possíveis candidatos à disputa de 2026. -
TCE aponta falhas críticas da Prefeitura de Parnaíba na gestão dos resíduos sólidos
A auditoria foi realizada pela Divisão de Fiscalização de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade do Tribunal de Contas do Estado do Piauí.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir