Viagora

Semec abre inscrições para Cidade Olímpica Educacional em Teresina

De acordo com a Semec, as inscrições estarão disponíveis até o dia 20 de novembro e devem ser realizadas por um representante da escola, indicado pela gestão escolar.

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria Municipal de Educação (Semec), divulgou nesta terça-feira (24), que estão abertas as inscrições para o Processo Simplificado para o Programa Cidade Olímpica Educacional, o qual busca ampliar o desempenho escolar dos alunos e os preparar para olimpíadas educacionais.

De acordo com a Semec, as inscrições estarão disponíveis até o dia 20 de novembro e devem ser realizadas por um representante da escola, indicado pela gestão escolar. Podem participar da seleção alunos com melhor desempenho acadêmico, matriculados em 2023, do 5° ao 8º ano do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal de Ensino de Teresina.

Foto: Divulgação/PMTPrograma Cidade Olímpica Educacional
Programa Cidade Olímpica Educacional

Além disso, a pasta afirma que estão sendo ofertadas 196 (cento e noventa e seis) vagas, distribuídas em sete áreas distintas (Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, Física, Química, Astronomia e Robótica).

A Semec explica que haverá duas etapas no processo seletivo, são elas: cada escola de ensino fundamental da Rede Pública Municipal de Teresina poderá inscrever até cinco estudantes para cada turma oferecida pelo Programa; a segunda será feito o teste escrito de caráter eliminatório e classificatório na modalidade presencial na escola, a ser realizado no dia 1° de dezembro de 2023.

Ainda de acordo com a Semec, a divulgação final do seletivo ocorre no dia 28 de dezembro e as aulas iniciam conforme o calendário escolar 2024, no Centro de Formação Professor Odilon Nunes, na zona Norte da capital.

Facebook
Veja também