Prefeito Dr. Pessoa se reúne com ambulantes no Palácio da Cidade
Estavam presentes na ocasião o presidente da Associação dos Microempreendedores e Trabalhadores Informais de Teresina (ASMEIT), Érico Luís, além dos secretários municipais.
Na manhã desta sexta-feira (27), o prefeito Dr. Pessoa recebeu um grupo de microempreendedores e trabalhadores informais do comércio que atuam em Teresina. A reunião aconteceu com direito a um café da manhã no Salão Nobre, no Palácio da Cidade.
Estavam presentes na ocasião o presidente da Associação dos Microempreendedores e Trabalhadores Informais de Teresina (ASMEIT), Érico Luís, além dos secretários municipais Gustavo Gaioso, Sérgio Bandeira e Caio Bucar.
O gestor municipal afirmou busca entregar dignidade e oportunidade de trabalho de forma planejada e organizada para os ambulantes sem atrapalhar o comércio formal. “A nossa gestão se comprometeu em apresentar um projeto para essa categoria de trabalhadores informais, levando em consideração as regras de convivência na cidade, inclusive está em pauta na Câmara de Vereadores. Ninguém vai invadir o espaço de ninguém, nem tão pouco atrapalhar as vendas dos lojistas, o que eles querem somente uma oportunidade de trabalho, são pessoas que não tiveram chances de conseguir um espaço e que vão para as ruas ao amanhecer, honestamente buscar os sustentos para as suas famílias”, disse Dr. Pessoa.
“Eu considero o café um gesto de apoio e sensibilidade com os trabalhadores do comércio popular. Se faz necessária essa interlocução entre a Administração Pública e esses trabalhadores informais”, destacou o presidente da ASMETIT, Érico Luís.
-
Dupla é condenada a mais de 44 anos de prisão por tentativa de homicídio em Teresina
A investigação policial aponta que uma rixa entre os acusados e a vítima teria motivado a ação criminosa. -
CAPS realizam mais de 87 mil atendimentos em Teresina, aponta FMS
Os CAPS funcionam em regime de porta aberta, o que significa que qualquer pessoa pode procurar atendimento diretamente, sem precisar de encaminhamento prévio. -
Homem fica gravemente ferido após acidente na BR-343 em Campo Maior
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma mulher estava conduzindo um carro modelo Chevrolet quando acabou colidindo na lateral de uma motocicleta. -
Ministério Público aciona prefeito de Jaicós na Justiça para reestruturar CAPS I
A ação civil foi ajuizada após constatação de problemas estruturais, sanitários e de organização dos atendimentos. -
Homem fica gravemente ferido após acidente na BR-343 em Piripiri
As autoridades apontaram que o acidente pode ter sido causado devido à manobra de transposição da pista sem observar a aproximação dos demais veículos que trafegavam pela via.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir