Hospital de Esperantina passa a realizar cirurgias urológicas
Segundo a Sesapi, a técnica utilizada no hospital garante menor tempo para recuperação do paciente após o procedimento cirúrgico, além de reduzir os riscos de infecção.
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulgou que o Hospital Estadual Dr. Júlio Hartman, em Esperantina, deu início a realização de cirurgias urológicas por meio da técnica de videolaparoscopia, a qual permite a realização de procedimentos cirúrgicos minimante invasivos no paciente. Essa técnica tem menor tempo para recuperação do paciente após o procedimento cirúrgico, além de reduzir os riscos de infecção.
De acordo com a Sesapi, a oferta do serviço faz parte do Plano de Expansão da Rede de Média e Alta Complexidade. Os procedimentos de urologia são disponibilizados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Essa é uma demanda que sempre ouvimos de todos os municípios e Esperantina vai se tornar uma referência no procedimento. Nós estamos sempre buscando as melhorias e implementando os serviços necessários que atendam a nossa população. Essa semana demos mais um passo nesse trabalho de melhorias com essa nova modalidade de cirurgia por videolaparoscopia”, pontua a diretora-geral do hospital Vima Rodrigues.
O superintendente e Gestão da Rede Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, afirmou que “esse vem sendo um trabalho constante da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), melhorar a qualidade dos serviços já existentes e ir evoluindo nosso trabalho de atendimentos à população, com mais especialidades sendo disponibilizados pelas nossas unidades de saúde, descentralizando serviços e permitindo que toda a população tenha acesso aos mais diversos atendimentos em saúde”.
Hospital Getúlio Vargas inicia atendimentos oncológicos no Piauí
A primeira paciente é uma idosa de 77 anos que foi diagnosticada com câncer de mama no início deste mês.Rafael Fonteles entrega ambulâncias equipadas para hospitais estaduais nesta sexta
Os veículos são voltados ao atendimento de pacientes de alto risco e fortalecerão estrutura de emergência em oito municípiosPrefeitura de Esperantina realizará Dia D da Vacinação contra a Influenza no dia 29
A campanha busca ampliar a cobertura vacinal e proteger grupos prioritários contra complicações da gripeHEDA realiza terceira captação múltipla de órgãos em Parnaíba
O procedimento ocorreu às 10h desse sábado (17), com duração de cerca de três horas; os órgãos beneficiarão pessoas que aguardam na fila nacional de transplantes.FMS promove Dia D de vacinação contra a gripe e HPV neste sábado em Teresina
Na oportunidade, estes postos estarão também imunizando pessoas de 9 a 19 anos que ainda não tenham tomado a vacina contra o HPV.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir