Viagora

Dr. Pessoa participa da abertura da Campanha de Multivacinação

A solenidade aconteceu na Unidade Básica de Saúde Dr. Antônio Benício Freire e Silva, localizada no bairro Poty Velho, na zona Norte da capital.

Nesta terça-feira (03), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), participou da abertura da Campanha Nacional de Multivacinação a nível estadual. A solenidade aconteceu na Unidade Básica de Saúde Dr. Antônio Benício Freire e Silva, localizada no bairro Poty Velho, na zona Norte da capital.

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a campanha tem como objetivo atualizar a carteira de vacina das crianças e adolescentes até 15 anos. Todas as UBS’s estarão abertas, de segunda a sexta-feira, oferecendo os imunizantes. A meta da campanha é aumentar a cobertura vacinal da BCG e Rotavírus para 90% e a de outros imunizantes para 95% até o fim deste ano.

Foto: Divulgação/PMTDr. Pessoa participa da abertura da Campanha de Multivacinação em Teresina
Dr. Pessoa participa da abertura da Campanha de Multivacinação em Teresina.

O chefe do executivo afirmou que Teresina é referência em vacinação e que a cidade está apta para alcançar os objetivos da campanha nacional da multivacinação.

“Teresina sempre foi referência quando se fala em vacinação, no qual estamos dando continuidade a esse serviço de grande importância para saúde da população. A campanha de multivacinação é uma forma de prevenção que salva vidas. Então, fazemos um chamamento dos teresinenses para levarem suas crianças as UBS do município para receberem o imunizante na proteção contra doenças”, disse Dr. Pessoa.

Ainda de acordo com a FMS, cerca de 189.627 mil crianças e adolescentes menores de 15 anos residem em Teresina. A cobertura vacinal de 2022 foi de 69,40%. Todas as vacinas presentes nos calendários da criança e do adolescente estarão disponíveis nas UBS’S.

O diretor de Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde, Eder Gatti Fernandes, esteve presente no evento e falou sobre o lançamento da campanha.

“Agora no momento estamos lançando a ação de multivacinação em todo o país, no qual está sendo realizada de forma regionalizada. Aqui, no Piauí, vai acontecer até o dia 14 de outubro. Além disso, nós lançamos o movimento nacional pela vacinação para promover a vacinação, dizer para a população que vacina salva a vida que a vacina é segura e vacinar é um ato de amor”, ressaltou.

Facebook
Veja também