Viagora

Secretaria de Segurança devolve 550 celulares roubados em Teresina

O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, explicou que cerca de 20 mil pessoas que estão em posse de aparelhos celulares roubados e furtados, devem ser intimidas.

Na manhã desta terça-feira (03), a Secretaria de Segurança Pública, através da Superintendência de Operações Integradas (SOI), devolveu 550 aparelhos celulares oriundos de roubo e furto.

O secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, explicou que cerca de 20 mil pessoas que estão em posse de aparelhos celulares roubados e furtados, devem ser intimidas.

Foto: Divulgação/ SSP-PICelulares oriundos de roubo e furto.
Celulares oriundos de roubo e furto.

“Localizamos os aparelhos, enquadramos as pessoas por receptação, pedimos a restituição do bem furtado e roubado. Hoje estamos devolvendo para os reais proprietários, vítimas desse comércio ilegal que alimenta o crime, o tráfico de drogas e latrocínios. Queremos mostrar para a população que apenas produtos de procedência legal podem ser adquiridos, caso contrário, estará contribuindo com a criminalidade", pontuou o secretário.

Ainda segundo Chico Lucas, as ações semelhantes, que visam localizar celulares roubados na capital, serão promovidas também nos municípios de Parnaíba, Piripiri, Floriano e Picos, macrorregiões.

Segundo o superintendente de Operações Integradas da SSP/PI, delegado Matheus Zanatta, atualmente 2.700 intimações foram realizadas pela SOI e foram restituídos 1000 aparelhos telefônicos.

“Temos três vertentes no enfrentamento, as blitzen, as fases da Operação Interditados, que tem como alvo lojas físicas que vendem celulares roubados e as intimações de pessoas que estão em posse de aparelhos com restrição. É importante frisar que até o presente momento, conseguimos reduzir em 40% o número de roubo e furto de aparelhos celulares em Teresina, em comparação com o mesmo período do ano passado”, explicou o superintendente.

Facebook
Veja também