Viagora

Sejus realiza vistoria estrutural na Penitenciária de Floriano

Segundo a Secretaria da Justiça (Sejus) , a operação de fim de ano nas unidades penais do Piauí acontecerá ao longo dos meses de novembro e dezembro.

A Secretaria da Justiça (Sejus) deu início as operações de fim de ano com o objetivo de realizar vistorias nas unidades penais do Piauí. Nesta terça-feira (31), a ação aconteceu na Penitenciária Gonçalo de Castro Lima, Vereda Grande, localizada na cidade de Floriano.

O diretor de Administração Penitenciária da Sejus, Reginaldo Moreira, explicou que o procedimento contará com fiscalizações de protocolos de segurança e a operação será promovida ao longo dos meses de novembro e dezembro, diante das festividades neste período.

Foto: Divulgação/ Sejus-PIOperação da Sejus para vistoriar unidades penais no Piauí.
Operação da Sejus para vistoriar unidades penais no Piauí.

"Estamos intensificando as rotinas de nossas unidades por meio das vistorias e protocolos de segurança. Essa tônica vai seguir durante os meses de novembro e dezembro em decorrência da proximidade das festas de fim de ano, quando habitualmente há a necessidade de aumentar a vigilância em nossas unidades. Estamos aqui para garantir a ordem, a disciplina e a segurança, fazendo e cumprindo o papel da Polícia Penal", disse o gestor.

Os policiais penais da unidade, bem como do Grupo Tático Prisional, do Comando de Operações Prisionais, da Central de Monitoramento Eletrônico e, ainda, militares das Rondas Ostensivas de Caráter Prisional e da Força Tática de Floriano estiveram presentes na ação.

Facebook
Veja também