Viagora

A prioridade do PT agora é a chapa proporcional, diz Deolindo

O vereador de Teresina reafirmou seu apoio ao pré-candidato Fábio Novo (PT).

O vereador Deolindo Moura (PT) falou em entrevista ao Viagora sobre as decisões do Partido dos Trabalhadores para as Eleições de 2024. O parlamentar falou acerca das futuras escolhas da sigla, no que diz respeito à formação das chapas majoritária e proporcional.

Na oportunidade, o petista reforçou o seu apoio à pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo (PT), e afirmou que Teresina e a sigla tem muito a ganhar com o nome do parlamentar à disposição para o pleito.

“Nós sempre deixamos muito claro que chegaríamos a esse processo com um nome que unificasse o partido e foi isso que aconteceu. O Fábio [Novo] é um grande nome, sem dúvidas é o que há de melhor dentro dos quadros do Partido dos Trabalhadores e, como único nome do partido, aqueles que estão filiados, que são militantes e pretendem continuar no partido, devem acompanhar. Não tenho dúvidas qu Teresina e o PT têm muito a ganhar como o nome dele à disposição para a cidade”, disse o vereador.

Vice-liderança da chapa

Com um pré-candidato à frente da campanha já definido, o partido agora deve se organizar no âmbito de escolhas outros nomes, como o vice e vereadores. Segundo Deolindo, as decisões serão tomadas através de diálogos, realizados em um momento oportuno.

Foto: Matheus Santos/ ViagoraVereador Deolindo Moura
Vereador Deolindo Moura

“Logicamente que um grande partido colocará um candidato a vice. O mais natural é que tenhamos PMDB, PSB, Solidariedade, algum dos partidos que nos acompanham dentro das conversações que serão feitas, indicando vice. Mas é algo a ser muito dialogado e nós não sabemos como será a conjuntura até o final desse processo”, afirmou o parlamentar.

O parlamentar ainda declarou que o diálogo deve incluir as outras siglas que formam a base liderada pelo Partido dos Trabalhadores. “Temos tempo, é importante construir a pré-campanha do Fábio e, nessa construção, a gente vai definir quem será o nome do vice. É algo que deve ser discutido com todos os partidos da base”, completou.

Chapa proporcional

Ao ser questionado sobre a construção da chapa proporcional, Deolindo Moura deixou claro que este é um ambiente que requer maior atenção do partido e que deve ser melhorado. De acordo com ele, a formação é agora prioridade da sigla.

“Quanto à questão da chapa proporcional do PT, de vereadores, nós temos que dar uma melhorada. Agora, todo o foco do partido é para a chapa proporcional. Resolvida a majoritária, creio que a ideia agora é organizar a proporcional, para que possamos fazer um bom número de vereadores para dar sustentação e para a grande vitória do Fábio”, concluiu o parlamentar.

Facebook
Veja também