Viagora

Ações contra proliferação de aguapés no Rio Poti são articuladas em Teresina

Uma audiência extrajudicial foi realizada nessa segunda-feira (30), para discutir a proliferação de aguapés e ações conjuntas visando a proteção do ecossistema.

A proliferação de aguapés no rio Poti foi pautada em audiência extrajudicial promovida nessa segunda-feira (30), com participação da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), da empresa Águas de Teresina, da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (SEMAR-PI), da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (ARSETE) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Teresina.

Segundo a Prefeitura de Teresina, os participantes da audiência debateram acerca do crescimento desenfreado dessa planta, além disso, foram articuladas ações conjuntas para tratar sobre seu impacto no rio Poti.

Foto: Matheus Santos/ ViagoraAguapés no Rio Poti em Teresina
Aguapés no Rio Poti em Teresina

A ARSETE afirmou que vai apresentar relatórios detalhados sobre as três estações de tratamento de esgotos de Teresina, em um prazo de 40 dias. Já a Águas de Teresina vai fornecer um relatório sobre a expansão da rede de tratamento de esgoto na região, em 15 dias. Enquanto a Semduh se comprometeu em firmar parcerias com demais órgãos públicos com o objetivo de melhorar a eficiência na remoção dos aguapés no rio Poti, bem como irá apresentará relatórios com novos resultados em 10 dias.

Foi destacado pela Semduh, a existência de um trabalho intensivo visando fazer a limpeza dos aguapés e proteger o ecossistema local, no mês de setembro, a ação deve seguir até dezembro.

Facebook
Veja também