Ações contra proliferação de aguapés no Rio Poti são articuladas em Teresina
Uma audiência extrajudicial foi realizada nessa segunda-feira (30), para discutir a proliferação de aguapés e ações conjuntas visando a proteção do ecossistema.
A proliferação de aguapés no rio Poti foi pautada em audiência extrajudicial promovida nessa segunda-feira (30), com participação da Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh), da empresa Águas de Teresina, da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (SEMAR-PI), da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (ARSETE) e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Teresina.
Segundo a Prefeitura de Teresina, os participantes da audiência debateram acerca do crescimento desenfreado dessa planta, além disso, foram articuladas ações conjuntas para tratar sobre seu impacto no rio Poti.

A ARSETE afirmou que vai apresentar relatórios detalhados sobre as três estações de tratamento de esgotos de Teresina, em um prazo de 40 dias. Já a Águas de Teresina vai fornecer um relatório sobre a expansão da rede de tratamento de esgoto na região, em 15 dias. Enquanto a Semduh se comprometeu em firmar parcerias com demais órgãos públicos com o objetivo de melhorar a eficiência na remoção dos aguapés no rio Poti, bem como irá apresentará relatórios com novos resultados em 10 dias.
Foi destacado pela Semduh, a existência de um trabalho intensivo visando fazer a limpeza dos aguapés e proteger o ecossistema local, no mês de setembro, a ação deve seguir até dezembro.
-
Piauí ocupa 1ª posição no ranking nacional de geração de empregos
Os dados são do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). -
Homem fica gravemente ferido após ser atropelado em Teresina
Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na noite dessa terça-feira (28), e a vítima foi encaminhada para o Hospital de Urgência de Teresina. -
Homem é condenado a 15 anos de prisão por homicídio em Cristino Castro
Conforme denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado (MPPI), o crime aconteceu em 12 de julho de 2008 em um clube na zona rural do município. -
-
Rafael viaja com presidente Lula para a COP 28 em Dubai nesta quarta
O governador participa da conferência nos Emirados Árabes que discutirá impactos das mudanças climáticas. -
Franzé discute orçamento com governador Rafael Fonteles
O encontro aconteceu na manhã desta terça-feira (28), no Palácio de Karnak.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir