Progressistas trabalha para união da oposição no Piauí, diz Joel
O presidente do PP afirmou que está empenhado em unificar a oposição, no sentido também de garantir mais adesões e pensar na formação de uma chapa majoritária competitiva.
O presidente do Progressistas no Piauí, Joel Rodrigues, falou nesta sexta-feira (10), sobre a força política do partido e afirmou que está trabalhando para unificar a oposição, no sentido também de garantir mais adesões e pensar na formação de uma chapa majoritária competitiva.
Como articulador da sigla em todo o Piauí, Joel afirmou que é preciso saber equilibrar as estratégias e contemplar os demais municípios, para além da capital.

“Temos que nos dividir no Piauí. O partido tem uma força política muito grande no estado, e Teresina representa a maior parte desse eleitorado piauiense. É preciso fazer um grande trabalho pela importância do nosso partido, pelo que representa em termos de peso eleitoral, mas o mais importante, é pela esperança do teresinense que não pode morrer, pelos problemas e dificuldades”, afirmou.
Sobre a federação nacional entre Progressistas e o Republicanos, o líder da legenda esclareceu que as tratativas visam uma aliança para as eleições de 2026.
“Pode sim, tem se tratado da federação, mas o que tem ficado muito claro é que a federação entre Progressistas e Republicanos é para as eleições de 2026, não haverá nenhuma alteração nas eleições de 2024”, explicou.
O presidente do PP ainda falou sobre a retomada do diálogo com as forças políticas da oposição em busca de um entendimento, diante do vasto quadro de nomes a disposição para o pleito municipal em Teresina.
“Está colocado a mesa o nome do Sílvio Mendes e do Luciano Nunes, mesmo sabendo que o PSDB recebeu o nome do ex-senador João Vicente. Esses diálogos estão acontecendo no sentido que haja essa união com o União Brasil, PSDB, PL e outros partidos que queiram participar desse processo eleitoral nesse grupo de oposição”, pontuou.
Joel Rodrigues enfatizou também que o Progressista não está pressionando seus aliados, ou impondo empecilhos, mas pensando em um bem comum.
“O Progressistas não é problema, ele não vem impondo nenhuma condição. Ele é o colaborador porque entende que Teresina precisa e merece. Esse legado de Firmino Filho está materializado através do Sílvio Mendes, do Luciano Nunes e de tantos outros lideres que estão conosco na construção daquilo que é melhor para Teresina e os teresinenses”, finaliza.
PM encontra tablet e celular dentro de cela da vereadora Tatiana Medeiros
De acordo com informações preliminares, os aparelhos estavam escondidos em um compartimento oculto que fica na cela.Reunião da Executiva Nacional vai definir rumo do PDT, diz Evandro Hidd
O encontro será realizado nesta terça-feira (20) e terá como principal pauta o posicionamento político da sigla a nível nacional.Ministério Público aciona prefeita de Lagoinha do Piauí na Justiça
A ação civil foi ajuizada pelo promotor de justiça José William Pereira Luz e protocolada no dia 15 de maio deste ano.Promotor denuncia prefeito de Hugo Napoleão e quer criação do Fundo da Pessoa Idosa
O prefeito Luciano Filho informou que o município sequer foi citado dessa ação, mas já está providenciando a criação do Conselho.Juiz homologa acordo entre prefeito Marcelo Jatobá e o Ministério Público
O acordo se deu em razão de ação civil ajuizada pela promotora de justiça Amina Macedo Teixeira de Abreu Santiago.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir