"Buscamos uma candidatura única na oposição", diz Marcos Elvas
Após reunião com o diretório nacional do União Brasil, ao lado de Sílvio, o presidente estadual reforçou unificação.
Nessa sexta-feira (10), durante evento na Câmara Municipal de Teresina, o presidente estadual do União Brasil, Marcos Elvas, comentou sobre a atual conjuntura da oposição, no que diz respeito à organização da chapa majoritária para as eleições municipais de 2024.
Na última semana, o representante participou de reunião com o diretório nacional da sigla. O encontro ainda contou com a presença de Sílvio Mendes que, na ocasião, oficializou sua pré-candidatura à prefeitura da capital pelo UB.
Sobre a reunião, Marcos Elvas afirmou que as ideias apresentadas pela frente estadual do partido foram ouvidas pelo diretório, mas que a base ainda busca a formação de uma chapa unificada. Segundo ele, a pré-candidatura do ex-deputado Luciano Nunes continua sendo um fator.
“Nós fomos colocar para o partido, nacionalmente, qual o nosso pensamento: a pré-candidatura do Dr. Sílvio está na mesa. Nós estamos tentando construir a candidatura em conjunto com outras da oposição, basicamente com a do ex-deputado Luciano Nunes, que é do PSDB e que também mantém a sua [pré] candidatura. Nós vamos continuar, para que a gente possa ter uma candidatura conjunta da oposição”, afirmou o representante.
Ao ser questionado sobre declarações dadas por Luciano Nunes sobre a necessidade do reestabelecimento de respeito e confiança dentro dos partidos que compõem a oposição, Marcos Elvas demonstrou que segue o mesmo pensamento do ex-deputado.
“Respeito sempre há. [O consenso] está fácil e, se essa é a condição, eu concordo com ele, assino embaixo. Isso é facílimo. Acho que é natural espaços serem disputados neste momento. O ex-deputado Luciano tem toda a legitimidade de ir ao partido dele, pleitear, pela oposição, a candidatura à prefeito de Teresina. A ele não falta nenhum mérito”, declarou o presidente regional.
O representante ainda continuou: “E nós também, do União Brasil, com o nosso candidato que lidera a pesquisa, que é o Dr. Sílvio Mendes, estamos no páreo e vamos conversar para chegar a um consenso”.
Sobre a existência da possibilidade de a oposição, durante a disputa eleitoral de 2024, lançar duas candidaturas, Marcos afirmou que só vê um caminho. “Eu não tenho plano B. Tenho plano A, que é União”, disse.
O presidente estadual do partido ainda voltou a ressaltar que o foco da oposição é, de fato, uma frente conjunta. “O partido sempre se colocou à disposição do diretório municipal, no sentido de dar todo o apoio necessário para que tenhamos uma candidatura própria aqui em Teresina. O que nós buscamos é uma candidatura única no campo da oposição, é esse o nosso propósito”, finalizou Elvas.
TCE-PI imputa débito de R$ 396 mil ao ex-prefeito de Gilbués
A sessão foi realizada no dia 17 de novembro deste ano e teve como relator o conselheiro Delano Carneiro da Cunha Câmara.João Mádison diz que se MDB apoiar Fábio Novo pode indicar o vice
Segundo o deputado emedebista, o apoio do vice-governador, Themístocles Filho (MDB), é fundamental para a decisão do partido sobre a conjuntura política de 2024 em Teresina.Lounge da Imprensa Chyco Viana é inaugurado na Alepi
O espaço foi inaugurado na manhã desta terça-feira (18), na Assembleia Legislativa do PiauíPSB vai fortalecer base governista em Teresina, diz Wilson Martins
O ex-governador Wilson Martins afirmou que está contribuindo para a reorganização do PSB no Piauí.Wilson Martins diz que ex-deputado Mainha pode se filiar ao PSB
O ex-governador afirmou que o partido ainda está em tratativas para integrar Mainha e já discutiu sobre o tema em reunião com o diretório nacional da sigla em Brasília.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir