Viagora

Obras de esgotamento na Avenida Maranhão iniciam na segunda-feira

O investimento é realizado pela Águas de Teresina e vai trazer mais desenvolvimento socioeconômico e preservação ambiental para a cidade.

A empresa Águas de Teresina informou que a Avenida Maranhão receberá investimentos no esgotamento sanitário, nesta segunda-feira (13), iniciou a implantação de um interceptor de esgoto ao longo da via. A primeira fase da obra, que consiste na implantação de 1.650 metros de interceptor, será executada do Centro Administrativo até a Ponte da Amizade, dividido em 17 pequenos trechos, de forma a garantir o fluxo seguro de veículos e pedestres na região.

De acordo com o Governo do Estado, a empresa que não haverá obra no intervalo que compreende a Ponte da Amizade até a Campos Sales, após esse trecho, os canteiros recomeçam, seguindo até a Estação de Tratamento de Esgoto – ETE Pirajá. A segunda fase que ocorrerá em 2024, será implantado 1.400 metros de linha de recalque e duas Elevatórias de Esgoto, além da ampliação da ETE Pirajá, cuja capacidade de tratamento saltará de 150 litros por segundo para 260 litros por segundo.

Segundo informações, ao final das obras de esgoto implementadas pela concessionária desde maio deste ano, cerca de 480 mil moradores terão acesso ao serviço de coleta e tratamento do esgoto, essencial para garantir qualidade de vida às famílias, a partir da melhoria das condições sanitárias de seu bairro e da saúde pública em geral. A previsão é de novos 525 postos de trabalho na cidade, por conta das obras.

“Realizamos estudo de mobilidade urbana visando minimizar os impactos no trânsito de veículos e pedestres. A obra será feita em pequenos trechos de, no máximo, 140 metros, com duração prevista de até 8 dias, cada. A infraestrutura é importante para Teresina avançar em saneamento e desenvolvimento sustentável”, explica o diretor executivo da Águas de Teresina, Renee Chaveiro.

Trecho 01
- Extensão de 100 m de interceptor de esgoto na área que vai da Secretaria de Fazenda até a Secretaria de Educação.

Trecho 02 
- Extensão de 110 m de interceptor de esgoto na área que vai da Secretaria de Educação até a entrada da Avenida Nações Unidas.

Trecho 03
- Extensão de 95 m de interceptor de esgoto na área entre os acessos da Avenida Nações Unidas.

Facebook
Veja também