Viagora

Doações para o Banco de Leite Humano crescem 55% no Piauí em 2023

Os dados foram coletados pelo Sistema de Gestão de Informação da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (MDER), da Fiocruz, de julho a outubro de 2023.

Dados do Sistema de Gestão de Informação da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (MDER), da Fiocruz, de julho a outubro de 2023, o apontaram que o Banco de Leite Humano da Maternidade Dona Evangelina Rosa apresentou um incremento de 55,6% em volume coletado, em comparação ao mesmo período em 2022.

Foram 714 doadoras que contribuíram com seu leite excedente beneficiando 814 recém-nascidos prematuros no Piauí. Segundo Vanessa Paz, coordenadora do banco da MDER, a caminhada em prol da maior captação de leite humano e a oferta segura aos prematuros, internados nas unidades de alto risco do nosso estado, são permanentes, e passíveis de comemoração.

Para a diretora-geral da Nova Maternidade Dona Evangelina Rosa, Cármen Ramos, o leite humano é o melhor e mais completo alimento, em especial, quando se trata de crianças pré-termos.

Como participar

Pode fazer a doação de leite humano toda mulher que está amamentando de forma exclusiva seu bebê, saudável, e tem leite excedente. Dessa forma ela contribui com a recuperação desses bebês que não dispõem de leite da própria mãe. “Todo o leite doado passa por um processo de pasteurização e análise microbiológica para liberação para o consumo”, explicou Vanessa Paz. 

Para mais informações sobre as doações, entrar em contato pelo WhatsApp (86) 99498-5120.

Por: Alessandra Fonseca

Facebook
Veja também