Viagora

Justiça Itinerante realiza casamento comunitário em União

Os casamentos foram celebrados pela magistrada Maria das Neves Ramalho Barbosa Lima

O Tribunal de Justiça do Piauí realizou no município de União, o casamento comunitário, na última segunda-feira (13).

Os casamentos foram celebrados pela magistrada Maria das Neves Ramalho Barbosa Lima, o evento ocorreu no templo Casa de Deus, em parceria com o Cartório de Registro Civil de União. “Todos os meses, a Justiça Itinerante realiza jornadas de atendimentos nos bairros de Teresina e em cidades do interior do Estado, levando serviços de cunho social que garantem o acesso a cidadania; são nestas jornadas que o(a) cidadão(ã) pode se inscrever para o agendamento de casamentos comunitários, que ocorrem eventualmente em datas planejadas”, explica a superintendente.

Os casamentos comunitários são, para além do incentivo à cultura do amor e do afeto, uma ocasião de felicidade e cidadania”, declara a superintendente da Justiça Itinerante, Vanessa Brandão, durante a celebração do casamento comunitário de 18 casais.

Foto: ReproduçãoCasamento Comunitário
Casamento Comunitário

No ano de 2023, a Justiça Itinerante completa 20 anos, oferecendo diversos serviços que visam garantir o exercício da cidadania, como divórcio consensual, retificação de registros civis de nascimento e casamentos comunitários.

Facebook
Veja também