Justiça Itinerante realiza casamento comunitário em União
Os casamentos foram celebrados pela magistrada Maria das Neves Ramalho Barbosa Lima
O Tribunal de Justiça do Piauí realizou no município de União, o casamento comunitário, na última segunda-feira (13).
Os casamentos foram celebrados pela magistrada Maria das Neves Ramalho Barbosa Lima, o evento ocorreu no templo Casa de Deus, em parceria com o Cartório de Registro Civil de União. “Todos os meses, a Justiça Itinerante realiza jornadas de atendimentos nos bairros de Teresina e em cidades do interior do Estado, levando serviços de cunho social que garantem o acesso a cidadania; são nestas jornadas que o(a) cidadão(ã) pode se inscrever para o agendamento de casamentos comunitários, que ocorrem eventualmente em datas planejadas”, explica a superintendente.
Os casamentos comunitários são, para além do incentivo à cultura do amor e do afeto, uma ocasião de felicidade e cidadania”, declara a superintendente da Justiça Itinerante, Vanessa Brandão, durante a celebração do casamento comunitário de 18 casais.

No ano de 2023, a Justiça Itinerante completa 20 anos, oferecendo diversos serviços que visam garantir o exercício da cidadania, como divórcio consensual, retificação de registros civis de nascimento e casamentos comunitários.
União
Piauí
Justiça Itinerante
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Casamento comunitário
-
Incêndio atinge empresa de telecomunicações no bairro Pirajá
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, as chamas estavam concentradas no escritório da empresa e causaram danos em computadores, notebooks, aparelhos celulares e impressoras. -
Sejus-PI fornece 2 mil kits para pessoas em vulnerabilidade social
Conforme a Sejus-PI, os itens que compõem o kit são roupas, calçados e acessórios destinados ao próprio sistema Penitenciário. -
Operação Parquet aplica R$ 4 milhões em multas por desmatamento ilegal no Piauí
A ação fiscalizou 12 propriedades rurais que totalizam cerca de 4 mil hectares de áreas desmatadas sem autorização. -
Estádio Lindolfo Monteiro passa por limpeza em Teresina
A ação prepara o espaço para receber próximos eventos esportivos em Teresina -
Vendedores da praça de alimentação do Shopping da Cidade reclamam de baixa nas vendas
O espaço reúne pequenos comerciantes que apostam em pratos típicos como panelada, sarapatel, dentro outros.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir