Viagora

Guarda Municipal de Teresina deflagra operação Centro Seguro

A ação contará também com guardas municipais da Romu (Ronda Ostensiva Municipal)

Na manhã desta quarta-feira (22), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Teresina deflagrou a operação centro seguro, que visa combater a ação direta de lanceiros na região central da cidade, durante este período do ano, quando o fluxo de pessoas é maior devido às compras natalinas.

Segundo Danúbio Carvalho, chefe da Coordenadoria Municipal de Segurança Pública Social e Patrimonial, que 60 guardas municipais em 12 viaturas vão reforçar a segurança no Centro de Teresina, em pontos como o Mercado Central e Shopping da Cidade, além das praças da Bandeira, Rio Branco, João Luís, entre outras.

De acordo com a prefeitura, a ação contará também com guardas municipais da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), grupo de elite da Guarda Civil Municipal de Teresina.

“A operação tem o intuito de deixar os teresinenses mais seguros, neste fim de ano, para que possam fazer as compras com tranquilidade, principalmente naqueles locais, onde há o maior índice de furtos e lanceiros”, destaca Danúbio Carvalho.

Conforme o chefe de segurança pública, a operação Centro Seguro se estende de quarta a sábado, até o dia 31 de dezembro.

“A intenção é saturar aqueles indivíduos que vêm atentando contra o patrimônio e praticando furtos e roubos, bem como combater a prática direta dos lanceiros. Nosso maior intuito vai continuar sendo servir e proteger o cidadão piauiense”, frisa o chefe da Segurança Pública de Teresina.

Por: Noely Alvarenga 

Facebook
Veja também