Viagora

Juízes Nazareno César e Brunno Carvalho serão empossados na segunda

A posse dos juízes federais ocorrerá na próxima segunda-feira (27), às 10h no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI).

Os juízes Nazareno César Moreira Rêis e Brunno Christiano Carvalho Cardoso tomarão posse dos cargos em sessão solene realizada na próxima segunda-feira (27), às 10h no Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI). O biênio de atuação é referente ao ano de 2023/2025.

Nazareno será juiz titular, em substituição a vaga de Lucas Rosendo Máximo de Araújo, já Brunno será magistrado substituto, no lugar de Agliberto Gomes Machado, tendo em vista que seus mandatos finalizaram em 22 de novembro deste ano.

Foto: Divulgação/ TRE-PIJuízes Federais Nazareno César e Brunno Carvalho serão empossados no TRE-PI
Juízes Federais Nazareno César e Brunno Carvalho serão empossados no TRE-PI

O presidente do TRE-PI, desembargador Erivan Lopes, vai conduzir a solenidade que será prestigiada por autoridades do âmbito jurídico e político.

Conforme a Resolução do TRE-PI Nº 342/2016, Art. 4º § 1º, o juíz Nazareno César vai assumir o cargo de Diretor da Escola Judiciária Eleitoral do Piauí (EJE), referente ao mesmo biênio mencionado.

Sobre os juízes

O especialista em Direito Previdenciário pela Universidade de Brasília (UNB), Nazareno César, já atuou como juiz de Direito e procurador Federal. O magistrado também acumula no seu currículo um mestrado em Direito Constitucional pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa do Distrito Federal (IDP/DF).

Brunno Carvalho, natural de Teresina, iniciou na carreira de magistrado federal em fevereiro de 2003, já assumiu a vaga de Juiz Federal Substituto nas cidades de Manaus-AM, Teresina-PI e Brasília-DF.

Além disso, o magistrado foi Juiz Federal Titular, da 4ª Vara Federal da cidade de Porto Velho-RD, no ano de 2011. Brunno permaneceu de 2012 até 2020, como Diretor do Foro da Subseção Judiciária de Floriano.

O juiz federal atualmente é Diretor do Foro da Justiça Federal no Piauí, e titular da 5ª Vara Federal da Seção Judiciária de Teresina.

Dois Desembargadores, dois Juízes de Direito, dois Juízes Juristas um Juiz Federal e o Procurador Regional Eleitoral compõem a Corte Eleitoral dos TREs.

Facebook
Veja também