Viagora

Rafael viaja com presidente Lula para a COP 28 em Dubai nesta quarta

O governador participa da conferência nos Emirados Árabes que discutirá impactos das mudanças climáticas.

Nesta terça-feira (28), a Assembleia Legislativa aprovou, a viagem internacional do governador Rafael Fonteles aos Emirados Árabes. O gestor foi convidado pela Presidência da República para integrar a comitiva do presidente Lula para participar da 28ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 28), que será realizada entre os dias 29 de novembro e 3 de dezembro.

"Incumbiu-me o senhor presidente da República de convidar Vossa Excelência a integrar, em Dubai, comitiva que o acompanhará em visita aos Emirados Árabes Unidos", diz o ofício nº 163-B, assinado por Fernando Igreja, chefe do Cerimonial da Presidência da República. 

Sendo assim promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU), a conferência é prevista debater os impactos das mudanças climáticas em todo o mundo. O presidente Lula passará pela Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes Unidos e Alemanha.

“Uma viagem de apenas três dias, mas muito importante para o Piauí e Brasil. Recentemente a presidente da União Europeia deu destaque ao projeto de hidrogênio verde que será implementado no Piauí como um dos maiores do mundo, o que é uma prova inequívoca do potencial natural e institucional que o Piauí e Brasil têm nessa área de energias renováveis”, ressaltou Fonteles.

Segundo o governador, o hidrogênio verde poderá mudar a matriz energética das indústrias e do setor de transporte, que irão utilizar a molécula do hidrogênio, feita a partir de energia limpa, ao invés de carvão, gás natural, petróleo e derivados. “O Piauí irá se posicionar como o maior produtor de hidrogênio verde”, reforçou.

No último sábado (25), Rafael Fonteles retornou de viagem internacional. Em missão na Europa, o chefe do Executivo estadual articulou investimentos da ordem de R$ 100 bilhões para produção de hidrogênio verde no Piauí.

Por: Noely Alvarenga 

Facebook
Indicado para você
Veja também