Viagora

Hospital de Picos recebe prêmio internacional por atendimento

De acordo com a Sesapi, o Hospital Justino Luiz foi inscrito no programa em 2019 e desde então já atendeu cerca de 2.000 pacientes vítimas de AVC, mais de 250 foram trombolisados.

A Secretaria de Estado de Saúde do Piauí (Sesapi), divulgou nessa quinta-feira (02), o Hospital Regional Justino Luz, na cidade de Picos, recebeu o 13 certificado internacional, categoria Gold, pelo padrão de qualidade no atendimento a pacientes vítimas de Acidente vascular Cerebral (AVC).

A “Ready Hospital Awerded To” é uma premiação conferida pelo Instituto Angels Awards que reconhece hospitais de alto desempenho que registraram e forneceram consistentemente dados que ajudarão na pesquisa e na identificação de pontos de melhoria no tratamento de pacientes com AVC.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíHospital Regional Justino Luz
Hospital Regional Justino Luz

De acordo com a Sesapi, o Hospital Justino Luiz foi inscrito no programa em 2019 e desde então já atendeu cerca de 2.000 pacientes vítimas de AVC, mais de 250 foram trombolisados e tiveram o quadro revertido.

O diretor do hospital, Tercio Luz Barbosa, afirma que essa premiação é um reconhecimento para o atendimento ágil e que se baseia em um protocolo estruturado que foi fortalecido com as plataformas de telemedicina. “O resultado disso foi uma redução de mais de 50% de mortalidade relacionada ao quadro e redução de incapacidades relacionadas à doença”, disse.

O superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, frisou sobre os investimentos realizados nos hospitais do Piauí. “Estamos trabalhando para estruturar cada vez mais novos hospitais para que eles avancem em serviços e atendem a nossa população em suas mais diversas necessidades”, comentou.

Facebook
Veja também