Inscrições para editais da Lei Paulo Gustavo em Teresina irão até sexta
Segundo o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Neto do Angelim, o objetivo é democratizar ainda mais o acesso às oportunidades culturais na cidade.
A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves prorroga o prazo para inscrição nos editais da Lei Paulo Gustavo, que se encerraria nesta quarta-feira. Agora, os interessados têm até sexta-feira (10) para se inscreverem.
Segundo o presidente da Fundação Municipal de Cultura, Neto do Angelim, o objetivo é democratizar ainda mais o acesso às oportunidades culturais na cidade.

“A decisão de prorrogar o prazo para inscrição foi pensada para dar mais oportunidades aos artistas e produtores culturais de Teresina”, explicou o presidente.
A Lei Paulo Gustavo é uma iniciativa que busca fomentar a produção cultural em diversas áreas, como música, teatro, dança, artes visuais, entre outras. Com a prorrogação do prazo para inscrição, espera-se que mais projetos culturais possam ser contemplados com o apoio financeiro da lei.
Os interessados em se inscrever nos editais da Lei Paulo Gustavo podem acessar o site da Fundação Municipal de Cultura de Teresina ( https://cultura.pmt.pi.gov.br).
Lei Paulo Gustavo
A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 08 de julho de 2022) dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da covid-19.
Ela prevê o repasse de R$ 3,862 bilhões a estados, municípios e ao Distrito Federal para aplicação em ações emergenciais que visem a combater e mitigar os efeitos da pandemia da covid-19 sobre o setor cultural.
Por: Alessandra Fonseca
-
Metrô de Teresina funcionará gratuitamente nos sábados antes do Natal
As medidas vão desde a permissão para circulação de veículos nas ruas do Centro Comercial até a gratuidade para usuários, lojistas e consumidores, do metrô. -
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 27 milhões nesta quinta-feira
O sorteio terá transmissão ao vivo pelas redes sociais da Caixa Econômica Federal. -
Juros recuam para o crédito rotativo e cheque especial, diz Caixa
As estatísticas monetárias e de crédito foram divulgadas pelo Banco Central, o resultado se deve principalmente à queda das taxas médias cobradas nas operações de cartão de crédito rotativo. -
-
PIB cresce 0,1% no terceiro trimestre, aponta IBGE
Trata-se da terceira taxa positiva depois da queda de 0,1% verificada no quarto trimestre do ano passado. -
Anvisa aprova registro de vacina contra bronquiolite
De acordo com a agência, este é o primeiro imunizante do gênero registrado no país.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir