Viagora

Torneio de futebol promove interação na penitenciária de Picos

A ação faz parte do processo de ressocialização e foi realizada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) na Penitenciária José de Deus Barros.

Os internos da Penitenciária José de Deus Barros, localizada no município de Picos, participaram de um torneio de futebol na última sexta-feira (08), promovido pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) em fomento a cultura da ressocialização.

Conforme a Sejus, uma confraternização também foi realizada pela gerência da unidade penal, que contou com almoço entre os familiares e os reeducandos.

Foto: Divulgação/ SejusTorneio de futebol na penitenciária de Picos
Torneio de futebol na penitenciária de Picos

O gerente da penitenciária, José de Melo, explicou a importância de promover lazer, cultura de paz e interação para os detentos, que também foram premiados com troféus e medalhas após vitória no torneio.

“Estamos cumprindo a Lei de Execuções Penais, que não é só a custódia e segurança, mas também o acesso à educação, ao trabalho e à assistência religiosa, que são instrumentos importantes no processo de ressocialização. O interno precisa sair diferente do que entrou no sistema, retornar para a sua casa, para a sua família e para a sociedade”, disse o policial penal e gerente da penitenciária, José de Melo.

Facebook
Veja também