Viagora

Cenário atual contribui para o PT nas eleições de 2024, avalia Dudu

O vereador afirmou que o PT pretende eleger pelo menos 70 prefeitos no Piauí, incluindo a capital.

O vereador Dudu Borges (PT) afirmou que o partido está em condições favoráveis para chegar nas eleições municipais de 2024 forte e emplacar uma pré-candidatura competitiva. O parlamentar falou, em entrevista ao Viagora, sobre as movimentações e pretensões da sigla.

O petista destacou que o alinhamento estadual e federal, além do desempenho do governador Rafael Fonteles contribuem para gerar uma imagem positiva do PT. Dudu relembrou os impasses no cenário de 2020 e enfatizou que no próximo ano será diferente, diante da reestruturação da sigla.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraVereador Dudu
Vereador Dudu

"Acredito que sim [será diferenciada]. Primeiro na eleição de 2020 nós estávamos sob uma pandemia, segundo em 2020 para o PT estávamos sob fogo cruzado, tudo de ruim no mundo o PT era o culpado. O Lula estava preso e a Dilma tinha sido impeachmada. Hoje o quadro se reverteu, a Dilma foi inocentada, o Lula está livre e preside este país botando o Brasil na pauta nacional e internacional de desenvolvimento”, explicou. 

Para Dudu o governador tem um peso eleitoral e será importante no pleito municipal devido sua aceitação pelos piauienses. Além disso, segundo o vereador, os petistas querem maior representatividade no interior do estado, sem deixar de eleger um prefeito de Teresina do PT, um desafio da legenda.

“No Piauí, nós temos um governador jovem, Rafael Fonteles, que tem 85% de aprovação na sua gestão e pautou o Piauí para o mundo na questão do hidrogênio verde, o estado será vanguarda nesta produção. Então, todo esse cenário positivo vai contribuir para o PT de Teresina. O PT vai chegar muito forte em 2024 e se Deus quiser vamos eleger 70 prefeitos no Piauí, incluindo a capital”, complementou.

Facebook
Veja também