Viagora

PF deflagra Operação Vapor Clandestino e cumpre mandados em Teresina

A operação iniciada nesta quarta-feira (13), tem a finalidade de combater a comercialização de cigarros eletrônicos, conhecido comos vape.

A Operação Vapor Clandestino da Polícia Federal, com o apoio da Receita Federal, foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (13), com a finalidade de combater a comercialização de cigarros eletrônicos, conhecidos como vape, na cidade de Teresina.

De acordo com a PF, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em endereços de lojas físicas, bem como virtuais referentes a perfis de redes sociais que atuam na capital piauiense.

Atuaram na ação um quadro de 20 policiais federais e três auditores da RF. Os alvos da operação foram localizados após diversas apreensões da PF referente a centenas de aparelhos e acessórios de vapes em cargas de cigarros eletrônicos comercializadas por via postal.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) proibiu, através de resoluções em 2009, a importação e venda de cigarros eletrônicos, acessórios, refis e essenciais no Brasil.

Segundo a PF, os investigados podem responder por contrabando, crime que prevê pena de dois a cinco anos de reclusão.

Facebook
Veja também