Viagora

Prefeitura de Teresina define bancas para Concurso Público da Semec

A data de lançamento do edital será definida em reunião, entre as organizadoras e equipe técnica da Semec e da Prefeitura.

A Prefeitura de Teresina juntamente com a Secretaria Municipal de Educação (Semec), definiu as bancas que irá realizar no concurso público, destinado ao provimento de cargos para o magistério e área administrativa do órgão. A data de lançamento do edital será definida em reunião, entre as organizadoras e equipe técnica da Semec e da Prefeitura.

Segundo o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe), da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), realizará a elaboração e aplicação da prova para professores, pedagogos e psicopedagos efetivos, enquanto o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional (IDECAN) será a banca responsável pelo exame dos candidatos da área técnica administrativa.

Foto: DivulgaçãoPrefeitura de Teresina define bancas para Concurso Público
Prefeitura de Teresina define bancas para Concurso Público

“Seguimos todos os critérios para analisar as propostas das proponentes à realização do concurso e a comissão do certame está cuidando de todos os trâmites para lançarmos o quanto antes o edital. O prefeito Dr. Pessoa, preocupado em melhorar continuamente a Educação oferecida pelo município, está pessoalmente envolvido no processo do concurso”, afirma o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso.

De acordo com a Lei Municipal N° 5.981, a Prefeitura de Teresina e a Câmara Municipal estabeleceram a abertura das vagas referentes ao concurso. Serão 611 vagas para professores: 262 (duzentos e sessenta e duas) vagas para o cargo de professor de Primeiro Ciclo; 349 (trezentos e quarenta e nove) vagas para professor de Segundo Ciclo; 80 (oitenta) vagas para pedagogos; 25 (vinte e cinco) vagas para psicopedagogos.

Além disso, com relação aos cargos técnicos administrativos de nível superior e médio o quadro ficou assim estabelecido: 160 (cento e sessenta) vagas para o cargo de Auxiliar Educacional, Técnico administrativo de Nível Médio; E 121 (cento e vinte um) vagas para Cargos Técnicos Administrativo de Nível Superior. No total o concurso terá 997 vagas para cargos efetivos da Rede Municipal de Educação de Teresina.

Facebook
Veja também