Vice-presidente Geraldo Alckmin desembarca em Parnaíba nesta sexta
O vice-presidente estará no Piauí para o lançamento de dois empreendimentos na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Piauí.
O vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, vai desembarcar no litoral piauiense para participar do lançamento da pedra fundamental de dois empreendimentos na Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Piauí. O evento acontecerá às 15h no município de Parnaíba com a presença do governador Rafael Fonteles.
De acordo com o Governo do Piauí, foram investidos mais de R$200 bilhões para que o Piauí abasteça a União Europeia com energia limpa. Também estarão presentes no evento, os diretores-presidentes, Victor Hugo Almeida, da Investe Piauí, e Álvaro Nolleto, da ZPE.

Ainda segundo o governo, com os empreendimentos da Green Energy Park e a Solatio existe a possibilidade de gerar 20 mil empregos na região. Mais de 20 GW de potência devem ser produzidos sem a emissão de gás carbônico na atmosfera.
No final de 2024 ocorrerá o início das obras das usinas que estão previstas para encerrar em 2027. As próximas etapas serão realizadas até 2035. O governo informou ainda que o Hub com interesse em pautas do hidrogênio verde será instalado na ZPE, seu objetivo é atrair investimentos, estruturas, pesquisas e trocas de tecnologia. Os projetos devem contribuir par ao desenvolvimento do Piauí a partir da construção de relações e esforços de entes internacionais.
Justiça Eleitoral abre prazo para criação de novos locais de votação nas Eleições 2026
Conforme previsto no calendário oficial das Eleições Gerais de 2026, as medidas poderão ser adotadas até 20 de agosto.Avião com deputado federal Hildo Rocha faz pouso forçado em Timon
De acordo com o parlamentar, a aeronave seguia de Teresina, no Piauí, para a cidade maranhense Balsas quando precisou realizar a aterrissagem de emergência.Partido Liberal decidiu retirar minha pré-candidatura ao Governo do Piauí, diz Toni Ro
O jornalista afirmou que decisão do partido será respeitada, descartou interesse em disputar vagas proporcionais e garantiu que continuará atuando no jornalismo e na fiscalização do poder público.Ciro Nogueira comemora aprovação de PEC que garante aposentadoria aos agentes de saúde
A matéria representa uma grande conquista para os agentes comunitários de saúde que já buscavam apoio parlamentar para sua aprovação.MP investiga vereador de Castelo do Piauí por acúmulo indevido de cargos
A apuração está sendo feita pelo promotor de Justiça Lucas Nonato da Silva Araújo.










E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir