Viagora

Luiz Lobão poderia somar sendo vice de Fábio Novo, avalia Dudu

Segundo o vereador, essa proposta não é uma discussão institucional ou uma construção dentro do partido do PT ou MDB, é uma posição exclusiva dele.

O vereador Dudu Borges (PT) declarou que o colega de parlamento, Luiz Lobão (MDB), pode ser um nome viável para ser vice do pré-candidato a prefeito de Teresina, Fábio Novo (PT). Em entrevista nesta quarta-feira (20), o petista ainda afirmou que não vai medir esforços para conseguir a unificação do campo político.

Defensor da união entre as siglas PT e MDB, o vereador destacou que uma estratégia para as eleições de 2024 seria indicar um vice da Câmara Municipal de Teresina para compor a chapa majoritária da legenda petista.

Foto: Camila Trindade/ ViagoraVereador Dudu
Vereador Dudu.

“Daqui da Câmara pode sair um vice do deputado Fábio Novo, nós temos conversado com vários partidos. Aqui o MDB tem vários quadros importantes para compor, inclusive conosco, o vereador Luiz Lobão, com quatro mandatos, muita experiência em Teresina, até mesmo no executivo, na minha opinião, poderia ser um nome a somar muito em uma chapa sendo um possível vice-prefeito”, disse o parlamentar.

Para Dudu pela primeira vez o PT, ao lado da base aliada, tem a oportunidade de comandar a Prefeitura de Teresina. “Algumas pessoas perguntam para o PT, em relação ao MDB, eu particularmente trabalho na hipótese, na tese, de que esse campo democrático popular que dá sustentação ao governador Rafael Fonteles precisa também ser repetido aqui em Teresina, que pela primeira vez tem a condição histórica de ser vitorioso na capital”, enfatizou Dudu.

O vereador ainda explicou que a sigla tem tratativas com diversos partidos como o PSD, Solidariedade e MDB. Dudu voltou a defender a indicação de Lobão e destacou a representatividade dos emedebistas na capital.

“Você tendo uma chapa majoritária com um vereador com a experiência como tem ele, se soma muito, e eu tenho certeza que a gente possa trabalhar dessa forma; o MDB é um partido histórico e hoje tem uma pré-candidatura mas, nós [PT] vamos trabalhar até o último momento para esse campo sair unificado. E repito, o MDB é um importante aliado nas vitórias do PT a nível de Estado e a nível nacional e será muito importante, e se Deus quiser, essa dupla Fábio Novo e Luiz Lobão estará aí encabeçando a prefeitura de Teresina”, torce o parlamentar.

O vereador Dudu não descarta Dr. Paulo Marcio

Dudu afirma que vai trabalhar para o MDB, tanto com o vereador Luiz Lobão, como também com Paulo Márcio, assim como outros vereadores; Joaquim Caldas e Zé Nito, “todos esses vereadores a gente também tem discutido chapas proporcionais e chapas majoritárias, a vontade é que o PT intensifique ainda mais a conversa com o Movimento Democrático Brasileiro”, disse Dudu.

Ainda sobre o MDB, o vereador disse que o líder deste partido é Themítocles Filho, e segundo Dudu, o vice-governador é um homem maduro, experiente e acredita que ele fará uma reflexão com seu partido, “E estes vereadores que eu citei aqui da câmara tem esse entendimento que unificando essas forças, vamos, com certeza, lograr mais êxitos, não só na chapa majoritária mas também na chapa proporcional, o MDB diz que vai eleger aí cinco vereadores e o PT trabalha pra eleger no mínimo de 7 a 8 vereadores na ‘casa’, então essa chapa forte com um vereador encabeçando a chapa majoritária com certeza é bom para todos os pré-candidatos a vereadores também. Eu falo sempre com o nosso candidato Fábio Novo, essa proposta aqui não é uma discussão institucional ou uma construção dentro do partido do PT e nem do MDB, é uma posição exclusiva minha e que eu vou defender. E se o vereador Luiz Lobão for o nome, na minha opinião, vai somar muito pela experiência do Lobão aqui em Teresina”, completou o vereador.

Facebook
Veja também