Comerciantes do Mercado do Peixe de Teresina relatam queda nas vendas
De acordo com a direção do local, o período de final de ano tende a ser mais fraco.
O mercado do Peixe na zona Leste da capital, é um dos principais pontos de vendas de pescados em Teresina e conforme relatos de vendedores do local neste final de ano as vendas caíram.
De acordo com a direção do local, o período de final de ano é mais fraco e que os melhores períodos são sempre janeiro, fevereiro, os meses que antecedem a semana semana santa.
Segundo o vendedor Herisson Lucas a comercialização nesse período sofrem sempre uma baixa. “Nesse período, as vendas caem um pouco. Porque o pessoal viaja muito, Final de ano, Natal. Aí dá uma diminuída um pouco nas vendas. Os preços eles dão uma diminuída também, deu só uma diminuída no tilapia, mas ele permanece o mesmo porque eles aumentam mais é na semana santa, por conta da demanda que é maior, por exemplo o branquinho está vinte o tilapia vinte também ele estava de vinte e abaixou pra vinte”, relatou ao Viagora.
Já para Cintia Silva também vendedora do local, as vendas são boas, os melhores dias são de sexta, sábado e domingo e confessa quem a semana pôs natal enfraqueceu. “Agora deu uma paradinha. O dia que fica melhorzinho é sexta, sábado e domingo. E o pessoal também viaja, e por isso a venda cai. O melhor horário de venda é a partir das nove horas”, afirma.
Já o permisisonário Francisco Pereira revela que na véspera de Natal teve uma venda considerável, “Os clientes chegam mais a partir das 10 horas. É porque o que chega mais cedo, é quem compra para revender. Agora esse aqui do lavarejo, quando é véspera de feriado. Por exemplo, dia 31, Aí aqui é respeitado, logo. Dia 24, que é a véspera de feriado Logo lota, agora na semana santa tem muita gente circulando por aqui. Os peixes eles vêm de toda a região por exemplo da Amazônia e São Francisco, vem também do Ceará”, disse.
A consumidora Carolina revelou sempre comprar peixes nesta época. “Sempre venho comprar aqui, gosto de comprar para guardar. Geralmente aqui tem bastante gente circulando e hoje está vago também, porque Teresina tá vazia, tudo mundo viajando, agora se você vier aqui no carnaval, semana santa, não dá nem para estaciona, fica lotado”.
-
UNINASSAU abre inscrições para cursos gratuitos de Inteligência Artificial em Teresina
Conforme a instituição, a edição deste ano oferece ainda, mil vagas para o curso on-line e ao vivo “A Saúde já entrou na era da IA”. -
Severo Eulálio prestigia XVI Festival Desportivo de Férias em Massapê do Piauí
O deputado informou que o evento é muito importante para o fortalecimento do esporte e para o desenvolvimento econômico do município. -
Secretaria capacita servidores para aprimorar atendimento nas UAPs de Teresina
Dentre os temas abordados na capacitação estiveram o trabalho em equipe, ética no serviço público, saúde mental e comportamento profissional. -
TCE-PI apresenta soluções de IA e lança portal de acesso unificado
Antonio Moreira Filho, diretor de sistema de dados, afirmou que a plataforma utiliza inteligência artificial para analisar grandes volumes de documentos e elaborar minutas de relatórios. -
Membro de facção criminosa é condenado a 16 anos de prisão em Pedro II
O julgamento foi realizado pelo Tribunal do Júri, da 1ª Vara da Comarca de Pedro II, que acolheu a tese do Ministério Público do Piauí (MPPI).
1 / 18
2 / 18
3 / 18
4 / 18
5 / 18
6 / 18
7 / 18
8 / 18
9 / 18
10 / 18
11 / 18
12 / 18
13 / 18
14 / 18
15 / 18
16 / 18
17 / 18
18 / 18
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir