Defesa Civil indica avanço na movimentação do solo em Maceió
Desde terça-feira (28), a mina 18 acumula 1,69 metros de afundamento, nas últimas 24 horas, o afundamento foi de 10,8 cm.
A Defesa Civil de Maceió informou uma diminuição no ritmo de afundamento da mina de extração de sal-gema, da Braskem, no bairro Mutage. Os dados divulgados neste domingo (3) mostram que a movimentação do solo continua em 0,7 centímetros por hora.
Desde terça-feira (28), a mina 18 acumula 1,69 metros de afundamento, nas últimas 24 horas, o afundamento foi de 10,8 cm.
Quase 60 mil pessoas tiveram que deixar suas casas desde 2019, por causa dos riscos dos tremores de terra, que criaram rachaduras nos imóveis da região. Segundo o Serviço Geológico do Brasil (CPRM), a exploração de 35 minas de sal-gema pela Braskem foi a responsável por deixar milhares de pessoas desabrigadas e transformar bairros antes movimentados e populosos em lugares praticamente desertos.
Segunda a Defesa Civil, a área da mina número 18 ameaça desabar a qualquer momento, com potencial de criar na área uma cratera maior que o estádio do Maracanã.
A Braskem, informou que pode ocorrer um grande desabamento da área, mas que também é possível que se estabilize e pare de afundar.
Com informações da Agência Brasil.
-
Inscrições para o Prouni 2025 começam nesta sexta-feira
O procedimento é gratuito e deve ser feito exclusivamente pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. -
Caixa inicia pagamento do Bolsa Família de janeiro nesta segunda
Segundo a Caixa, quem mora em municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública, em outros estados também recebe o Bolsa Família nesta segunda-feira (20), independentemente do NIS. -
Fies: inscrições para o primeiro semestre começam em 4 de fevereiro
Segundo o Ministério da Educação, serão ofertadas nessa primeira etapa, 67 mil vagas, com inscrições do dia 4 a 7 de fevereiro de 2025. -
Governo revoga norma da Receita Federal sobre monitoramento do PIX
De acordo com o secretário, a onda de fake news e golpes motivaram a revogação do ato normativo. -
IPTM Praia abre inscrições para reservas no mês de fevereiro
Servidores municipais podem realizar reservas diretamente na sede do Instituto, sem a necessidade de sorteio, para se hospedar em Luís Correia
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir