Viagora

Rafael Fonteles inaugura Grupamento da Polícia Militar em Miguel Alves

Dentro do espaço, funciona o Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, equipado com sala refrigerada e computador.

O município de Miguel Alves recebeu, na última sexta-feira (29) a revitalização do Grupamento da Polícia Militar e a pavimentação de um trecho urbano da PI-112.

O governador Rafael Fonteles ressaltou que a obra é cumprimento de um compromisso com os moradores do município. "Estamos de volta à Avenida Padre Josino Leal, no bairro Forquilha. Era uma dívida que nós tínhamos e estamos aqui honrando. Fizemos também uma obra de drenagem para evitar que a deterioração aconteça novamente. Quem ganha é o povo de Miguel Alves. A PI-112 está toda recuperada", reforçou. 

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíRafael Fonteles em Miguel Alves
Rafael Fonteles em Miguel Alves

Também foi inaugurado revitalização do Grupamento da Polícia Militar. Dentro do espaço, funciona o Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco, equipado com sala refrigerada e computador. "Nós teremos uma unidade como essa em todos os municípios do Piauí. Em pelo menos 17 municípios foram inaugurados novos postos este ano e, ao todo, já são 25 municípios atendidos. Em Teresina, 17 postos estão em funcionamento. Então, são 42 municípios atendidos. O Piauí é o estado que mais emite carteira de identidade nacional no padrão digital. Isso significa mais acesso a direitos e mais segurança. É algo que permite, também, acessar serviços que hoje estão no Gov.pi.cidadão", acrescenta.  

De acordo com o governador, o cidadão que não tem internet em casa pode ir ao posto de identificação, onde existe um colaborador ligado ao Estado do Piauí para ajudá-lo a acessar os serviços públicos, dentre os quais a matrícula digital do filho na escola e a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), por exemplo. São oferecidos 100 serviços, dos mais variados órgãos.  

Facebook
Indicado para você
Veja também