Viagora

Base de Dr. Pessoa está traçando estratégias para 2024, diz Roberval

O vereador também falou sobre a chapa proporcional do seu partido Democracia Cristã e afirmou que está competitiva e representativa.

O presidente do Democracia Cristã (DC), vereador Roberval Queiroz, afirmou que a chapa proporcional do partido está competitiva e representativa, diante da grande quantidade de pré-candidaturas femininas. O parlamentar declarou que a legenda pretende conquistar menos três cadeiras na Câmara Municipal de Teresina.

De acordo com o vereador, a porcentagem de pré-candidaturas femininas dentro do partido supera o previsto na legislação, fato que fomenta a maior participação das mulheres na política.

Foto: Matheus Santos/ViagoraVereador Roberval Queiroz
Vereador Roberval Queiroz

“Com certeza, já estamos trabalhando isso. Já fizemos o lançamento da chapa competitiva que aponta a representatividade de três vereadores (as). Também mostrando um potencial muito grande que é a questão da porcentagem de mulheres que no caso hoje seria 30%, ou seja, nove mulheres. Hoje nós temos 12 mulheres pré-candidatas para participar da seleção. Então é uma chapa competitiva e já mostrando a participação efetiva da mulher que é o que mais as pessoas cobram. Nossa pretensão é a representação de três vereadores aqui na Câmara Municipal de Teresina”, explica.

Em relação a disputa eleitoral para a Prefeitura de Teresina em 2024, Roberval Queiroz revelou que já está trabalhando estratégia para garantir a reeleição do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).

“Eu faço parte da base, mas não só da base. Eu já tenho uma convivência dentro da base política do prefeito de Teresina desde o meu mandato, o qual não houve nenhum tipo de padrinho político. Somos independente e com isso abraçamos o prefeito de Teresina, o qual dentro da nossa demanda da população, não demanda voltada para o vereador, mas voltado pra melhorar a qualidade de vida da nossa Teresina, da zona rural, nós estamos sendo bem atendidos. Hoje temos praticamente na região Sudeste um canteiro de obras, inúmeras obras, assim como na região do Vale do Gavião, Planalto Uruguai. Não poderíamos deixar de abraçar a candidatura do prefeito, inclusive já estamos fazendo as estratégias para 2024.”, pontuou.

Com informações de Alessandra Fonsenca

Facebook
Indicado para você
Veja também