Viagora

Funcionário de banco de Teresina é preso tentando fugir com R$ 1 milhão

De acordo com o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), a prisão aconteceu nessa segunda-feira (31).

Nessa segunda-feira (31), a Polícia Civil do Piauí, através do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), prendeu um funcionário de uma agência do Banco do Brasil de Teresina por crime de peculato.

Conforme a polícia, a prisão se deu após a polícia, o banco acionou o Greco para informando que havia indícios  que um de seus funcionários estaria sendo vítima de um crime na modalidade "sapatinho". Iniciado o trabalho de investigação, policiais do Greco descartaram essa possibilidade.

A equipe policial do Piauí conseguiu localizar o funcionário na cidade de Camocim-CE, solicitando apoio a Polícia Militar do Ceará.

Ainda de acordo com a polícia, o funcionário foi abordado por policiais do estado vizinho e no veículo do mesmo foi encontrado dinheiro e uma chave de um dos cofres da agência. Diante dessas informações, policiais do Greco foram a residência do funcionário e lá foi apreendida outra quantia de dinheiro. A instituição bancária contabiliza um desfalque de R$ 1.200.000,00 (um milhão de duzentos mil reais), sendo o principal suspeito o funcionário.

Facebook
Veja também