Viagora

Caso Flávia Wenzeler: tiro partiu da arma apreendida com Biel, diz Barêtta

Conforme o delegado do DHPP,  Francisco Barêtta, o inquérito policial será finalizado dentro de dez dias, a partir do momento da prisão dos suspeitos.

Nesta sexta-feira (17), em entrevista aoViagora, o diretor do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Barêtta, confirmou que o tiro que matou a estudante de medicina Flávia Wenzeler foi disparado pela arma apreendida com o suspeito identificado como Biel, que foi presoem Caxias no Maranhão.

O delegado Barêtta explicou que quando a perícia foi acionada para a ocorrência que vitimou a estudante, foram realizados o levantamento das primeiras provas e colhido os primeiros depoimentos.

Foto: Matheus Santos/ViagoraDelegado Baretta, DHPP
Delegado Baretta, DHPP

“Nós fizemos todo o levantamento de local de crime, que hoje é uma diferença no DHPP, que nós temos 24 horas, um plantão de atendimento especial a local de crime, lá nós levantamos as primeiras provas, os primeiros indícios e daí partimos para investigação, logo de seguimento, colhendo o depoimento, entrevista de pessoas”, explicou.

O delegado do DHPP informa que após ser localizado no dia seguinte, foram requisitados exames no veículo, onde foi constatado que o suspeito estava presente no carro. Barêtta também fala que com Biel, durante sua prisão, um revólver calibre 38 foi apreendido, e ela foi enviada para a realização de exame de comparação balística com o projétil retirado do corpo da estudante de medicina Flávia Wenzeler.

“Logo no outro dia o carro foi encontrado na tabuleta, nós determinamos o isolamento e a preservação, onde requisitamos exame no veículo, exame papiloscópico, e lá foi constatada também do Biel, que estava dentro do veículo. Lá em Caxias, foi apreendida em poder do Biel, além de drogas, um revólver calibre 38, marca Taurus, e essa arma foi encaminhada para o Instituto de Criminalística para fazer o exame de micro comparação balística, um confronto balístico, foi tirado o projetil do corpo da vítima, da Flávia”, informou.

Foto: Montagem/ ViagoraSuspeito e vítima
Suspeito e vítima

De acordo com o delegado Barêtta, o exame comprovou que o tiro responsável por vitimar Flávia Wenzeler foi disparado pela arma apreendida com Biel no dia da sua prisão. “Hoje saiu o resultado dizendo que o projétil que foi retirado do corpo da Flávia, foi expelido pela arma que foi submetida a exame. Nós temos um aparelho de micro comparação balística, que é um dos melhores do mundo, a última inovação em tecnologia, tanto que em 24 horas nós tínhamos o resultado”, disse.

Ainda segundo o delegado do DHPP,  o inquérito policial será finalizado dentro de dez dias, a partir do momento da prisão dos suspeitos. “10 dias a partir do momento em que eles foram presos”, comentou.

Facebook
Veja também