Viagora

Internos do Ceip participarão do Projeto Horta Cidadã no Piauí

De acordo com a coordenadora do Ceip, Sandrina Loiola, o projeto é uma excelente oportunidade para os internos que terão aulas teóricas, práticas e certificação.

No último sábado (18), o Centro Educacional de Internação Provisória (Ceip), unidade da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), divulgou iniciará o “Projeto Horta Cidadã”, em parceria com o Instituto e Ciências Ambientais (ICA).

De acordo com a coordenadora do Ceip, Sandrina Loiola, o projeto é uma excelente oportunidade para os internos que terão aulas teóricas, práticas e certificação.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíInternos do Ceip participarão de projeto voltado para produção orgânica.
Internos do Ceip participarão de projeto voltado para produção orgânica.

“Essa atividade é mais uma ação que dará aos adolescentes oportunidades no sentido da qualificação profissional, integração socioeducacional e incentivo à preservação ambiental”, disse a gestora.

A diretora técnica e fundadora da ONG Instituto de Ciências Ambientais, Sebastiana Pereira de Oliveira, destaca que a horta terá caráter pedagógico, nutricional, terapêutico e profissionalizante para os adolescentes.

“Seguindo a tendência mundial e os princípios do ICA, os produtos serão totalmente orgânicos. Eles atenderão à demanda do Ceip e o excedente da produção poderá ser comercializado e a renda revertida para compra de insumos para dar continuidade ao projeto”, afirmou a assistente social.

De acordo com a Sasc, o ICA é uma organização social formada por ambientalista, sem fins lucrativos, com principais objetivos e proteção e preservação dos recursos naturais. O instituto tem como destaque a agricultura orgânica e o desenvolvimento sustentável de comunidades urbanas e rurais.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Governo do Piauí

Sasc

Piauí

Facebook
Veja também