Viagora

Rafael ofertará educação tecnológica em escola de Cajueiro da Praia

O governador do Piauí visitou no último domingo (19), a Escola Estadual Manoel Ricardo, localizada no município de Cajueiro da Praia.

Nesse último domingo (19), o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), juntamente com o secretário de Estado da Educação, Washigton Bandeira, visitaram a Escola Estadual Manoel Ricardo, localizada no município de Cajueiro da Praia. O prefeito Felipe Ribeiro (Republicanos), também estava presente durante a visita.

De acordo com o Governo do Estado, a unidade foi entregue recentemente e conta com uma área ampla, salas grandes e bem equipadas, além de ter uma quadra poliesportiva completa.

Foto: Divulgação/InstagramRafael Fonteles visita Cajueiro da Praia.
Rafael Fonteles visita Cajueiro da Praia.

O chefe do executivo afirmou que a unidade está inclusa no plano de expansão para se tornar uma escola integral, levando também o ensino técnico e profissionalizante para a população da região.

Rafael destacou que a abertura de curso técnico e profissionalizante na escola, principalmente na área do turismo e da tecnologia da informação, é essencial para aproveitar o potencial da região. “A escola já vem se destacando com os alunos obtendo boas notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a meta é melhorar ainda mais a educação da região para transformar a vida das pessoas da comunidade”, disse.

Segundo o secretário Washignton Bandeira, a implantação do Curso Técnico em Tecnologia da Informação, voltado para a programação de jogos e softwares e na área do turismo, aproveitam a potencialidade do local. “Tudo isso trará desenvolvimento para o turismo, aproveitando a potencialidade da região”, contou.

O gestor municipal frisou que está contente com o desenvolvimento da região. “Estou muito feliz com os anúncios feitos aqui e vamos trabalhar juntos para trazer o melhor para o município e para a população”, comentou Felipe Ribeiro.

“É aqui que vai acontecer o futuro de Cajueiro da Praia, que tem um potencial turístico enorme, assim como Luís Correia, Parnaíba e Ilha Grande. Um processo semelhante vai ocorrer em todos os lugares que têm potencial para o turismo, mas sem esquecer que é fundamental hoje em qualquer área profissional, que é a tecnologia. É assim que a gente vai construir um futuro cada vez melhor para as famílias do Piauí”, disse o governador Rafael Fonteles.

Facebook
Veja também