Viagora

Polícia Civil indicia três acusados pela morte de Flávia Wanzeler

De acordo com o delegado Francisco Costa, o Baretta, Biel, Macapá e Ceará foram indiciados por latrocínio, na modalidade consumada e tentada.

Nesta quinta-feira (23), o coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Baretta, em entrevista ao Viagora, falou sobre a conclusão do inquérito que investigava a morte da estudante de medicina, Flávia Wanzeler, de 23 anos, no último dia 12.

De acordo com Baretta, os três acusados do latrocínio que tirou a vida da jovem foram indiciados. “Foi concluído o inquérito e remetido à Justiça. Então eles foram indiciados por latrocínio, que é o roubo seguido de morte, na modalidade consumada e também na tentada".

Foto: Viagora/ Matheus SantosDiretor do DHPP, delegado Francisco Costa, o Baretta.
Diretor do DHPP, delegado Francisco Costa, o Baretta.

O delegado explicou ainda que apesar do disparo que matou Flávia ter sido efetuado pelo indivíduo identificado como Biel, os outros dois, identificados como Macapá e Ceará também responderão pelo crime.

“Quando três indivíduos saem para cometer assaltos a mão armada e somente um está armado e efetua o tiro, mas os outros sabem que ele estava em posse do revólver para realizar roubos, há uma previsibilidade do resultado. Portanto, todos respondem pelo mesmo crime”, explicou o coordenador do DHPP.

Foto: ReproduçãoEstudante de medicina, Flávia Wanzeler.
Estudante de medicina, Flávia Wanzeler.

Sobre o caso

No último dia 12, uma estudante de medicina identificada como Flávia Wanzeler, de 23 anos, morreu atingida com tiros de arma de fogo durante uma tentativa de assalto na Avenida Homero Castelo Branco na zona Leste de Teresina. A jovem estava em um veículo com o seu namorado, que não foi atingido.

Flávia chegou a ser encaminhada em estado grave para um hospital particular na capital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O tiro foi disparado pela arma apreendida com um suspeito identificado como Biel, que foi preso em Caxias no Maranhão.

Facebook
Veja também