Teresina é 1º lugar em acompanhamento de frequência escolar no Nordeste
De acordo com dados do Ministério da Cidadania, a capital do Piauí apresentou a porcentagem de 70,77% de acompanhamento no último bimestre.
O município de Teresina, de acordo com dados do Ministério da Cidadania, está em primeiro lugar no acompanhamento das condicionalidades de frequência escolar de estudante beneficiados pelo Programa Auxílio Brasil, no Nordeste.
De acordo com dados do Ministério da Cidadania, a capital do Piauí apresentou a porcentagem de 70,77% de acompanhamento no último bimestre. Em segundo lugar vem a cidade de Aracaju (Sergipe), que contabilizou 69,17% e Natal (Rio Grande do Norte), com 63,24%.
A coordenadora do Programa Auxílio Brasil na Semec, Sandra Leite, comentou que a capital está trabalhando para acompanhar a frequência dos alunos e garantir que possam estar em sala de aula.
“Temos trabalhado para acompanhar com qualidade essa frequência dos alunos, garantindo que estejam em sala de aula e possam receber o direto do benefício. Mesmo em um contexto de pós-pandemia, alcançamos esse ótimo índice, ganhando destaque nacional”,
Segundo a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), o acompanhamento é realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) e pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi).
-
Sead-PI prorroga prazo de consulta pública para soluções de gestão estadual
A consulta pública busca modernizar a administração pública com iniciativas externas, atuando na melhoria dos serviços internos e daqueles prestados ao cidadão. -
Vamos aguardar tratativa entre PT e PSD, diz Rejane Dias sobre filha na suplência
A conselheira do TCE-PI afirma que definição sobre Iasmin Dias depende de acordo entre PT e PSD; Vinicius Dias segue pré-campanha para deputado estadual -
Paciente comemora final do tratamento contra o câncer n Unacon do HGV
Atualmente, 188 pacientes seguem em tratamento e acompanhamento na unidade. -
Prefeitura de Teresina inicia distribuição dos boletos do IPTU 2026
Também será realizada a entrega presencial pela SEMF, nos casos em que as correspondências retornarem pelos Correios. -
Alepi inaugura exposição sobre o legado de Niède Guidon
Pessoas que participaram da luta para a criação do Parque Nacional da Serra da Capivara fizeram parte de uma mesa de debate.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir