Viagora

Carnaval: Centro de Teresina será agitado por "Levadão" nesta sexta

De acordo com a prefeitura, o projeto busca levar para os moradores, trabalhadores e clientes do Centro, a tradicionalidade das festas de carnaval.

Nesta sexta-feira (03), a prefeitura de Teresina informa que a partir das 9h, a capital será agraciada com mais um dia do projeto Levadão.

De acordo com a prefeitura, o projeto busca levar para os moradores, trabalhadores e clientes do Centro, a tradicionalidade das festas de carnaval, com samba, frevo e marchinhas. A prefeitura também informa que o evento também visa fortalecer a economia local, atraindo mais pessoas para o centro da cidade.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaCentro de Teresina será agitado por projeto Levadão nesta sexta
Centro de Teresina será agitado por projeto Levadão nesta sexta

Para Ênio Portela, o presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), o objetivo do carnaval deste ano era fazer com que todos os teresinenses pudessem de alguma forma vivenciar essa festa que já faz parte do calendário cultural da cidade.

De acordo com o presidente da fundação, o Levadão já caiu no gosto do público e garante que o projeto veio para ficar. “O objetivo neste ano era levar o carnaval para todos os cantos da cidade, estamos conseguindo fazer isso. Tivemos as prévias nos bairros, temos à Pranchinha aos domingos na Raul Lopes, e estamos com o Levadão, literalmente, levando alegria para o Centro de Teresina. Já caiu no gosto do público”, afirmou.

Conforme informações da prefeitura, o percurso inicia no calçadão da rua Simplício Mendes e segue até a praça Rio Branco, Centro da Cidade, e quem assume a responsabilidade de agitar a população é o Grupo Piauí Samba.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Prefeitura de Teresina

Facebook
Veja também