Viagora

Covid-19: FMS abre agendamento para vacinas de crianças em Teresina

De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS),o esquema de vacinação primário do imunizante Pfizer Baby deve contar com 3 doses.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) anunciou que a partir da próxima segunda-feira (06), serão abertas vagas de agendamento para a vacinação de segunda e terceira dose contra a Covid-19 para crianças de crianças de 6 meses a menores de 3 anos.

De acordo com a FMS, de segunda-feira (06) a sexta-feira (10), das 9h às 17h os imunizantes estarão disponibilizados no Teresina Shopping (Edifício garagem, estacionamento G3), para crianças de 3 e 4 anos que devem tomar a segunda fosse, e para o público de 5 a 11 anos vacinados com a primeira dose com Coronavac, além da 1ª dose, 2ª dose e 1º reforço para 12 anos e mais, 2º reforço para 18 ou mais e 3º reforço para vacinados com Janssen no esquema primário.

Já nas terças e quintas, o público de 12 anos e mais poderá receber a vacina em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) da capital. As crianças de 3 e 4 anos poderão tomar a segunda dose da vacina nas UBS do Buenos Aires, Saci, Monte Castelo, Irmã Dulce, Cidade Jardim, Satélite, Parque Poti, Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel, Renascença e Alto da Ressurreição. O horário de funcionamento das Unidades Básicas é de 8h às 12h e 13h às 17h.

Conforme a Fundação, aos finais de semanas e feriados, das 8h às 12h e das 13h às 17h, as UBS do Parque Piauí, Porto Alegre, Santa Maria da Codipi, Santa Isabel e Renascença estarão abertos para a aplicação da segunda dose para crianças de 3 e 4 anos e crianças de 5 a 11 anos vacinadas com a primeira dose da Coronavac, além da primeira e segunda dose, e primeira de reforço para o público de 12 anos ou mais, 2º reforço para 18 ou mais e 3º reforço para vacinados com Janssen no esquema primário.

Segundo a coordenadora de imunização da FMS, Emanuelle Dias, é preciso estar atento ao cronograma de imunização. “É necessário que as pessoas mantenham atualizado o esquema vacinal e compareçam aos postos onde disponibilizamos a vacina”, disse a coordenadora.

O Ministério de Saúde (MS), destacou que o esquema de vacinação primário do imunizante Pfizer Baby deve contar com duas doses iniciais aplicadas com quatro semanas de intervalo, seguidas de uma terceira dose administrada pelo menos oito semanas após a segunda dose.

Facebook
Veja também