Viagora

Motoristas de ônibus fazem paralisação em Teresina nesta segunda

De acordo com o Sintetro, a paralisação é em decorrência do possível atraso no pagamento do salário.

Na manhã desta segunda-feira (06), motoristas e cobradores de ônibus paralisaram suas atividades em 100% da frota, paralisação essa que durou até às 08h da manhã, quando os ônibus deixaram as garagens.De acordo com o Sintetro, a paralização é em decorrência do possível atraso no pagamento do salário.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários no Estado do Piauí – Sintetro, Antônio Guanabara, a paralização ocorreu pois o sindicato recebeu um informe do SETUT, que declara que provavelmente, não haverá recursos para o pagamento dos trabalhadores. “O sindicato recebeu na sexta-feira um informe vindo do Setut declarando que muito provavelmente não terá condições de efetuar o pagamento dos trabalhadores que é para ser efetuado agora nesta terça-feira”, ressalta o diretor.

Foto: Matheus Santos/ViagoraÔnibus na garagem
Ônibus na garagem

O diretor ainda informa que há outro problema, sendo este, o da convenção coletiva. “A nossa data base para negociação e durante o mês de janeiro. Ainda em novembro, o Sindicato dos Trabalhadores, o Sintetro, enviou a minuta com todas as clausulas para o Sindicato Patronal, o Setut, e de lá para cá nós não obtivemos respostas, não houve nenhum avanço”, informa Antônio.

Segundo o diretor do sindicato, após várias negociações o problema ainda não foi resolvido. “Já tivemos várias negociações, várias reuniões, inclusive com a intermediação do TRT e não evolui, não tem nenhuma proposta. Então diante disso tudo que está acontecendo, resolvemos fazer esse movimento de paralisação para ver se a gente consegue movimentar o Setut com relação a alguma proposta para os trabalhadores”, pontua o diretor.

Foto: Matheus Santos/ViagoraÔnibus na garagem
Ônibus na garagem

Conforme o diretor, não existe nenhuma outra programação de paralisação para esta segunda ou para esta terça-feira (07). “Não existe nenhuma programação para hoje ou para amanhã, o que estava programado era o que aconteceu hoje pela manhã. Se houver alguma coisa para amanhã ou hoje à tarde isso vai depender das conversas que vamos ter mais tarde no decorrer do dia na sede do Sintetro”, conclui Antônio Guanabara.

Facebook
Veja também