Viagora

Nívia Maria vai interpretar Maria na Paixão de Cristo em Floriano

A atriz global relembrou que já atuou no espetáculo em 2017 e afirmou que tem altas expectativas em reviver a mãe de Jesus Cristo.

O espetáculo Paixão de Cristo, tradicional na cidade de Floriano, já antecipou uma participação de renome e consagrada na televisão brasileira, é a atriz Nívea Maria que vai interpretar a mãe de Jesus, Maria, no Teatro Cidade Cenográfica.

A atriz relembrou que já atuou no espetáculo em 2017 e afirmou que tem altas expectativas em reviver a mãe de Jesus Cristo na apresentação. “Já estive no Piauí, na Paixão de Cristo de 2017 e, na época, foi uma experiência tão fantástica, tão surpreendente para mim. Por isso, a expectativa de voltar e fazer Maria este ano é muito grande, tanto pelo local, pela presença de um público tão cheio de fé, tão cheio de esperança, tão entusiasmado e tão carinhoso”, afirma.

Foto: Divulgação/ AscomNívia Maira, atriz que viverá Maria em A Paixão de Cristo.
Nívia Maira, atriz que viverá Maria em A Paixão de Cristo.

Os atores contracenam junto à natureza e ao grande público florianense, pois a apresentação é realizada ao vivo com cenários a céu aberto. Nívea Maria relatou que participar do espetáculo será um desafio diante do contexto e da complexibilidade de representar Maria.

“Fazer Maria é desafiador também no sentido de estar representando a mãe de Cristo, que é um personagem de uma pureza, de uma humildade, de uma superação de uma dor tão grande que ela está passando, e tudo isso é um ensinamento para mim, como atriz, que tem que colocar todas essas características no personagem”, completa.

Outros atores globais também irão integrar o elenco como Guilherme Leicam que viverá Jesus Cristo, Nando Rodrigues que atuará no papel de Pilatos e Roberto Berindelli, incorporando Caifás.

Apesar da antecipação, a Paixão de Cristo de Floriano ocorrerá somente nos dias 7 e 8 de abril. O espetáculo gratuito acontece há 27 anos e é realizado pelo Grupo Escalet desde 1996, auxiliando a fomentar a cultura junto a religião no Estado.

Mais conteúdo sobre:

Floriano

Piauí

Paixão de Cristo

Facebook
Veja também