Viagora

Dr. Pessoa visita escolas na abertura do ano letivo em Teresina

De acordo com a Prefeitura de Teresina, a visita foi realizada junto ao do secretário Municipal de Educação (Semec), Nouga Cardoso, a unidades escolares do Sul da cidade.

Nesta segunda-feira (13), o Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, realizou uma visita a escolas localizadas na região Sudeste da cidade, durante a abertura do ano letivo da rede municipal de educação.

De acordo com a Prefeitura de Teresina, a visita foi realizada junto ao do secretário Municipal de Educação (Semec), Nouga Cardoso. As escolas em que o prefeito esteve foram; Escola Municipal Porfírio Cordão, localizada no bairro São Sebastião, e o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Júlio Romão, localizado no bairro Gurupi, que atualmente oferece ensino em tempo integral aos estudantes.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaDr. Pessoa visita escolas na abertura do ano letivo em Teresina.
Dr. Pessoa visita escolas na abertura do ano letivo em Teresina.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Teresina, a gestão da capital deve fazer mais investimentos em ensino integral na capital. Dr. Pessoa informa que o objetivo da administração municipal é aumentar a quantidade de escolas em tempo integral e qualificação.

"Vim aqui com o professor Nouga, secretário de Educação do Município, para ver essa criançada alegre, as professoras e professores muito atentos para dar um ensino de qualidade, que é o nosso principal objetivo. Vamos fazer mais esse ano, vamos tanto aumentar a quantidade de escolas em tempo integral, como a qualificação. Estamos cada vez mais avançando e cada vez mais dando qualidade ao ensino fundamental da capital do estado do Piauí", disse.

O secretário de educação Nouga Cardoso, afirmou que a prefeitura junto a Semec, seguirá a demanda nacional de expansão do número de escolas de ensino integral.

"É uma política forte na gestão do Dr. Pessoa. Ao longo do seu mandato, nós faremos de tudo para ter o maior número de escolas de tempo integral, até porque é essa é uma política nacional demandada hoje em toda a rede de ensino, para permitir não só que as crianças tenham maior tempo dedicado a aprendizagem, a brincadeira, mas também que a seus pais, seus responsáveis, possam ir para o mercado de trabalho, com a criança bem cuidada no ambiente escolar. Nós vamos começar esse período letivo com 50 escolas de tempo integral, mas já estamos preparando muitas outras para que, no próximo ano, e ainda durante o decorrer do ano, a gente transforme mais escolas em unidades de tempo integral", afirmou o secretário.

Facebook
Veja também