Viagora

Piauí mantém queda nos casos de Covid-19, aponta Sesapi

A pasta destaca que os números mostram que o Piauí obteve uma queda de 95% na média móvel de casos do novo coronavírus nas últimas semanas.

A Secretária de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi),  divulgou nesta quarta-feira (22), o boletim epidemiológico que aponta queda no número de casos de Covid-19 na 11ª semana epidemiológica de 2023.

Segundo a Sesapi, dos 97 casos positivos contabilizados entre os dias 12 e 18 de março, 46 são referentes a números repassados do ano passado, que só foram notificados agora pelos municípios.

A pasta destaca que os números mostram que o Piauí obteve uma queda de 95% na média móvel de casos do novo coronavírus nas últimas semanas. Já em relação aos óbitos, a média móvel do estado permanece zerada com tendência de estabilização.

Ainda segundo a Sesapi, durante a última semana epidemiológica, o Piauí possuía 13 pacientes internados em leitos clínicos em tratamento para covid-19, 03 em leitos de estabilização e outros 07 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).

Monkeypox

A Sesapi afirma que o estado confirmou um novo caso da doença em Teresina. Ao todo, o Piauí possui 275 notificações a cerca do vírus, 40 confirmados, 09 suspeitos, 199 descartados, 10 excluídos e nenhuma morte.

Facebook
Veja também