Viagora

Defesa Civil de Teresina registrou 178 atendimentos no 1º bimestre

De acordo com a Prefeitura de Teresina, as ocorrências estão mais concentradas em bairros da zona Sul.

A Secretaria Municipal de Defesa Civil (SEMDEF) realizou 178 atendimentos no primeiro bimestre de 2023 nos bairros de Teresina. Sendo esses bairros, as localidades em que as chuvas foram mais fortes e onde há risco de acidentes ou desastres naturais.

De acordo com a Prefeitura de Teresina, as  ocorrências estão mais concentradas em bairros da zona Sul, onde há chamados registrados na Vila Irmã Dulce, Vila da Paz, situada no bairro três Andares, e no Planalto Bela Vista.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraObra de urbanização no grotão na Vila da Paz
grotão na Vila da Paz

No caso da zona Norte, apenas o Residencial Lindalma Soares. Na zona Sudeste, foram atendidas ocorrências no Pedro Balzi, e na zona Leste, no Bairro Satélite e no Porto do Centro.

 De acordo com o secretário SEMDEF, Carlos Ribeiro, a Vila da Paz, localizada no Bairro Três Andares, requer uma atenção. “A Vila da Paz, localizada no Bairro Três Andares, requer uma atenção, pois é uma região com muitas encostas de terras, o que pode provocar desabamento e deslizamento. Em casos de chuvas fortes, é necessário que os moradores deixem imediatamente suas casas, pois aumentam os riscos de deslizamentos de terra”, alerta o secretário.

Carlos Ribeiro orienta as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade, que busquem ajuda inicial de familiares que possam acomodá-los. Após conseguir um local seguro, acionar de imediato a Defesa Civil para fazer avaliação da situação através do número 199.

De acordo com a prefeitura, a Defesa Civil está à disposição da população de Teresina e pode ser acionada através de ligação gratuita. Tanto o número 199, quanto o (86) 3223-366 estão disponíveis.

Facebook
Veja também