Viagora

Motoristas de ônibus de Teresina podem deflagrar greve na próxima quarta

De acordo com o presidente do Sintetro, Antonio Cardoso, os motoristas e cobradores do transporte coletivo aguardam soluções até a próxima terça-feira (07).

Nesta sexta-feira (03), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Em Empresas de Transportes Rodoviarios No Estado do Piaui (Sintetro), Antônio Cardoso, falou ao Viagora sobre a possibilidade de greve de motoristas e cobradores do transporte coletivo da capital. O representante revelou que a audiência pública sobre o assunto, realizada hoje na Câmara Municipal de Teresina, não apresentou resultados satisfatórios.

De acordo com Antônio Cardoso, o Sintetro e outros sindicatos envolvidos na causa foram à Câmara para uma conversa envolvendo a questão salarial dos profissionais, mas o tópico acabou não sendo discutido.

Foto: Matheus Santos/ViagoraÔnibus na garagem
Ônibus na garagem

“Fomos para discutir uma situação e quando chegamos lá a pauta mudou completamente. Então posso dizer que mais uma vez não obtivemos resultados. Indagamos muitas questões, mas não tivemos respostas”, iniciou o líder do sindicato.

Ainda conforme o presidente do Sintetro, o secretário de Governo, Michel Saldanha, irá realizar uma Assembleia para tentar fazer com que os motoristas e cobradores suspendam a greve prevista para a próxima semana.

“Ele pediu para suspendermos a greve, mas aí ele vai precisar convencer a categoria a as lideranças a mudarem de ideia. Ele vai fazer uma Assembleia, para dizer que vai resolver a questão em um mês, mas aí ele vai precisar convencer eles a não entrar em greve”, disse Antônio.

O presidente concluiu afirmando que caso nada seja resolvido na próxima segunda (06) e terça-feira (07), é possível que os profissionais do transporte coletivo da capital entrem em greve na quarta-feira (08).

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Sintetro

Teresina

Facebook
Veja também