Viagora

Suspeito de matar empresário com mais de 40 tiros é preso em Teresina

O homem foi preso nesta quinta-feira (09), pela Secretaria de Segurança Pública, por meio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Um homem identificado pelas iniciais A.N.A.S, suspeito de matar o empresário Fábio Silva Leal, de 35 anos, alvejado com mais de 40 tiros em Teresina foi preso na manhã desta quinta-feira (09) , pela Secretaria de Segurança Pública, por meio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

O crime ocorreu no dia 23 de janeiro deste ano, no bairro Saci, zona Sul da capital. Além deste delito, o homem também é suspeito de cometer um triplo homicídio na mesma data, na Vila Mariana, região do grande Dirceu, zona sudeste.

Foto: Divulgação/SSP-PIPrisão de suspeito de matar empresário em Teresina,
Prisão de suspeito de matar empresário em Teresina.

Conforme a SSP-PI, uma denúncia aponta que após matar o empresário, os suspeitos se direcionaram para a zona Sudeste e promoveram uma “chacina”, que resultou na morte das vítimas Carlos Daniel da Conceição e Wanderson da Silva Carvalho ainda no local, enquanto Thalyson Paulo Mendes de Oliveira chegou a ser socorrido, mas veio a óbito no hospital.

O diretor do Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Barêtta, explicou que os criminosos utilizaram a mesma dinâmica e empregaram meio brutal.

“O que chama atenção é que os crimes foram cometidos no mesmo dia. No caso do mecânico foram utilizadas armas de diferentes calibres e na região do grande Dirceu os criminosos utilizaram os mesmos ‘modus operandi’. Podemos ressaltar que nossas equipes realizaram um trabalho de investigação árduo e incessante para elucidar os dois crimes. Conhecemos todas as circunstâncias em que eles foram praticados e temos os autores identificados. Acrescento, que investigamos para prender, e não prendemos para investigar”, disse o Barêtta.

Facebook
Veja também