Viagora

Suspeitos de assassinato de mulher em Parnaíba são presos no Ceará

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), após cometer o crime o suspeito fugiu e foi localizado em Chaval, no Ceará, que fica a aproximadamente 75,2 km de distância de Parnaíba.

Um homem identificado pelas iniciais C.B.P, de 31 anos, suspeito de participar do assassinato de uma mulher em um posto de gasolina, com três tiros, foi preso através de diligências da Força Tática do Batalhão da Polícia Militar de Parnaíba. A ação contou com apoio da PM do município de Chaval, no estado do Ceará.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), após cometer o crime o suspeito foi localizado no município de Chaval, no Ceará, que fica a aproximadamente 75,2 km de distância de Parnaíba.

O Tenente Coronel Erisvaldo Viana, Comandante do 2° Batalhão da Polícia Militar do Piauí, explicou que as equipes da região receberam a informação sobre a localização do suspeito e foram até o local averiguar o fato. O homem foi capturado 30 minutos após o crime.

Ainda segundo a SSP-PI, durante a ação um segundo homem, com as iniciais C.N.C.de S, de 20 anos de idade, também foi preso, ele possivelmente teria ajudado o suspeito a fugir. A PM encaminhou os suspeitos para a cidade de Camocim no Ceará, onde devem ser autuados e ficarão à disposição da justiça.

Desdobramento

Na manhã desta quarta-feira (12), o suspeito de efetuar os disparos e assassinar a ex-companheira, foi flagrado por uma câmera de segurança na cidade de Camocim, no Ceará.

De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PMPI), o suspeito estava em uma rodoviária do município tentando embarcar para a cidade de Fortaleza, porém, não obteve sucesso.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, sem sucesso em adentrar um ônibus de viajem, o homem realizou um assalto e roubou uma motocicleta. Também é informado que as policias militares do Piauí e Ceará, estão monitorando o suspeito, para realizar a prisão.

Conforme a PMPI, o suspeito já possui ficha criminal no Ceará, e já foi condenado por latrocínio no ano de 2014.

Caso

Sobre a dinâmica do crime, a Secretaria de Segurança informou que a vítima estava acompanhada por um primo abastecendo uma motocicleta em um posto de gasolina nas proximidades da BR 402, em Parnaíba, litoral do estado, quando foi alvo dos disparos de arma de fogo. Uma câmera de segurança flagrou o assassinato.

A vítima, identificada como Aline Vasconcelos Silva, de 32 anos, estava acompanhada por um primo em frente a um posto de gasolina nas proximidades da BR-402, em Parnaíba, litoral do estado, quando foi surpreendida pelo suspeito que correu em sua direção e efetuou os disparos. A ação foi registrada por uma câmera de segurança.

Facebook
Veja também