Viagora

Greve dos garis termina e coleta de lixo retorna em Teresina

De acordo com o representante dos trabalhadores da limpeza da capital, além do salário também foram pagos os benefícios da categoria.

Nesta quinta-feira (13), foi encerrada a greve dos Trabalhadores do Consórcio Teresina Ambiental (CTA), e a coleta de lixo e limpeza de ruas retorna em Teresina, após o pagamento dos salários.

De acordo com o Sindicato dos Empregados de Asseio e Conservação do Estado do Piauí (Seeacep), Jônathas Miranda, a greve foi o único caminho para solucionar o problema da categoria.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaCaminhão do CTA
Caminhão do CTA

“Com muita alegria que hoje eu venho, e peço antes de começar, desculpas aos teresinenses, aos munícipes dessa cidade, pela situação que vivemos nos últimos três dias, mas foi a única forma que encontramos para tentar solucionar o problema, e graças a deus e nossos amigos aqui na terra, nosso problema foi resolvido”, disse.

Ainda de acordo com o represente do Seeacep, os pagamentos de salários e benefícios foi efetuado na data de hoje. Ele também informa que o recolhimento do lixo domiciliar retorna, e as equipes de capina e varrição volta as atividades em Teresina.

“Hoje, dia 13, os pagamentos de salários e vale alimentação dentre outros benefícios da categoria foram realizados, e estamos aqui novamente dispostos a trabalhar por essa categoria, então a coleta de lixo domiciliar retorna normalmente, as equipes de capina e varrição retornam a suas atividades. Fico muito contente que depois de tanta luta nós termos conseguido um êxito positivo”, informou.

Prefeito de Teresina anuncia melhorias para o setor

Na tarde de hoje, o prefeito da capital, Dr. Pessoa fez um pronunciamento e pediu desculpas a população teresinense pela instabilidade na questão do recolhimento de lixo e limpeza de Teresina e anunciou melhorias.

“Eu sou o José Pessoa Leal, Dr. Pessoa, prefeito da capital do estado dom Piauí, peço desculpa aos teresinenses por esse momento de instabilidade relacionada a limpeza da capital, o acumulo de lixo que ficou nas ruas das comunidades”, falou.

Dr. Pessoa também comentou que graças as ações da prefeitura em parceria com os trabalhadores e a justiça, a greve teve uma finalização. O gestor também promete melhorar todos os setores administrativos da cidade.

“Graças aos meus assessores, graças a minha atitude, mas graças também, e agradeço, a justiça do meu estado, junto com os trabalhadores mais simples, tivemos uma saída honrosa, vamos melhorar cada dia mais todos os setores administrativos, mas o problema do lixo, nós vamos avançar cada vez mais para melhorar a limpeza da capital”, finalizou.

Conforme a prefeitura, á empresa Litucera, responsável pela limpeza da capital, foram repassados R$ 6 milhões e 38 mil para pagar os valores atrasados para os trabalhadores, coleta de lixo, capina, varrição e coveiro.

A Prefeitura de Teresina, informou que anteriormente foram repassados R$ 48 milhões de reais para a empresa, e não entende o motivo dos atrasos de pagamento, já que os recursos foram repassados.

Facebook
Veja também