Viagora

Semec anuncia ampliação de escolas infantis da zona Leste de Teresina

De acordo com a Prefeitura de Teresina, cerca de 485 crianças serão beneficiadas com a reforma e ampliação das unidades de ensino.

Nesta sexta-feira (14), o secretário Municipal de Educação, Nouga Cardoso, realizou visitas em escolas infantis da zona Leste de Teresina. Na ocasião, o gestor anunciou que as instituições receberão ampliação. A ação também contou com a presença do secretário executivo de Ensino, professor Reinaldo Ximenes.

De acordo com a Prefeitura Municipal de Teresina (PMT), a visita foi realizada nas unidades de ensino: Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Tio Alessandro e Escola Municipal Residencial Pedra Mole.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaEscolas infantis da zona Leste serão ampliadas em Teresina.
Escolas infantis da zona Leste serão ampliadas em Teresina.

O secretário Nouga Cardoso informou que continuará em conversas com a direção das escolas para apurar as principais demandas das unidades de ensino.

"Vamos conversar nas próximas semanas com os gestores das três unidades de ensino da região (CMEI Tio Alessandro, E. M. Residencial Pedra Mole e E. M. Itamar Sousa Brito) para trabalharmos conjuntamente as demandas de reforma e ampliação que atenda a todos, principalmente a comunidade, que precisa de vagas nas escolas”, disse.

Ainda de acordo com a Prefeitura de Teresina, cerca de 485 crianças serão beneficiadas com a reforma, 150 delas, são atendidas no CMEI Tio Alessandro, que oferece do Maternal ao II Período. A diretora da unidade de ensino, Solange Alves, comenta que há espaço para ampliar a estrutura da escola e ofertar mais vagas a comunidade.

“Pedimos que o secretário viesse ver de perto as condições do CMEI e solicitar a ampliação do prédio, com a construção de mais salas de aula. Temos três turmas, mas há espaço para aumentar a oferta de vagas com a ampliação, que o secretário garantiu que será feita, além de disponibilizar uma pedagoga para nos atender”, falou.

Conforme a Prefeitura de Teresina, o E. M. Residencial Pedra Mole atende cerca de 235 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Facebook
Veja também