Viagora

Projeto da Semec leva integração entre famílias e escola em Teresina

Conforme a Secretaria Municipal de Educação, o projeto "Escola de Pais" promoveu uma discussão sobre a importância da formação integral das crianças em ação na Escola Municipal Residencial Pedra Mole.

Os pais de alunos da Escola Municipal Residencial Pedra Mole, na zona Leste de Teresina, foram contemplados com uma ação interativa do projeto “Escola de Pais”, executado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio da Gerência de Ensino Fundamental (GEF).

A supervisora de Projetos Especiais da Semec, Rita Veloso, afirmou que a atividade teve o objetivo de destacar a importância da formação integral dos filhos através uma trajetória que reúne disciplina, suporte emocional e bons direcionamentos.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaAção realizada na Escola Municipal Residencial Pedra Mole.
Ação realizada na Escola Municipal Residencial Pedra Mole.

“Levamos uma mensagem assertiva, esclarecedora e esperançosa para 80 famílias de alunos sobre temas importantes, como formação integral dos filhos dentro de uma perspectiva de que fazer filhos vencedores e equilibrados exige bons exemplos, disciplina e afeto, assim como direcionamento para construção do caráter por meio de orientação, regras e limites para a formação de cidadãos eficazes para o mundo”, explica Rita Veloso.

Na ocasião, a diretora da escola, Caroline Leal, reforçou a necessidade dos pais participarem e refletirem acerca da mensagem do projeto visando contribuir para o fortalecimento da educação dos filhos.

“A Escola agradece imensamente a participação dos pais que se fizeram presente neste dia tão importante, especialmente com a realidade que estamos vivendo hoje, onde devemos ter um cuidado ainda maior com a educação dos nossos filhos”, disse a diretora Caroline Leal.

Conforme a Semec, o Projeto Escola de Pais é responsável por proporcionar integração da escola com as famílias através de intervenções nas unidades de ensino da Rede Municipal. Nas ações são realizadas palestras, exposição de atividades e dinâmicas. A meta para 2023 é que as ações cheguem a todas as 150 escolas municipais de Teresina.

Facebook
Veja também